BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 1 de março de 2018

Conheça a Nota de Esclarecimento do Estivadores do Havai ( Direito de Resposta )


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO RESULTADO BLOCOS CARICATOS 2018:


Foto: Blog Carnaval BH - Desfile Estivadores do Havai 2018 

O Blog carnaval BH registra que abaixo segue um pedido de divulgação do Bloco Estivadores do Havai e afirma que o espaço é aberto a todos que queiram postar sobre o carnaval, e sede direito de resposta ao mesmo. 

Segue abaixo a nota como publicada pelo Bloco na integra.


O Bloco Caricato Estivadores do Havaí, informa sobre a dúvida existente quanto ao resultado do carnaval de BH, na categoria Blocos Caricatos.

Em 2017, Foram 2 jurados por cada quesito. Em 2018, foi acrescentado mais 1 jurado por quesito, ou seja, passou a ter 3 jurados por quesito. Mas com uma diferença, a nota mais baixa, é descartada, assim como acontece no Rio de Janeiro e São Paulo. Quando a nota mais baixa é descartada, ela obviamente não faz mais parte do julgamento, como diz o regulamento aprovado por TODOS os representantes dos Blocos Caricatos de BH.:

Art. 18 - § 5º - Serão validadas para cada Bloco Caricato em cada quesito apenas as 02 (duas) maiores notas, deixando assim de considerar a menor nota atribuída a cada Bloco Caricato em cada quesito.

A intenção da nota mais baixa ser descartada, é eliminar erro cometido por algum jurado, por isso se descarta a menor nota. O regulamento é bem claro quanto a isso. Como tivemos empate, o regulamento também deixa bem claro o que fazer:

Art. 32 - Havendo empate na primeira, segunda e/ou terceira colocação, será considerado vencedor o Bloco Caricato que tiver recebido a maior nota, conforme ordem elaborada por sorteio realizado pelos Blocos Caricatos e informado oficialmente na sede da Belotur até o dia 01/02/2018, dos quesitos contidos no Art. 14º.

Parágrafo único: Persistindo o empate, após eliminados todos os quesitos, serão consideradas vencedoras as agremiações que obtiverem as mesmas notas, dividindo igualmente entre elas a premiação (caso houver) relativa ao primeiro e segundo lugares ou, segundo e terceiro lugares.

Como vimos acima, o regulamento é bem explicativo, não deixando nenhuma dúvida quanto ao resultado do carnaval. Mais de um bloco foi o vencedor, com méritos de cada um. Não houve bloco prejudicado ou beneficiado. O regulamento é a lei do carnaval e não pode ser quebrado para que apenas uma agremiação seja vencedora.

Agora, para o próximo ano, podemos alterar o regulamento, para diminuirmos a probabilidade de empate.
Com muito respeito a todos os irmãos blocos caricatos, desejamos muitas felicidades e até o carnaval 2019!

Inclusive PARABENIZAMOS todos os blocos, pois fizeram desfiles fantásticos.


Estivadores do Havaí
                                                                 Campeão 2018











0 comentários: