BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 28 de janeiro de 2017

Lindos, carismáticos e sambistas. BH elege sua nova corte do carnaval

Foto: Rainha, Rei e Princesa 

Uma noite de muito brilho e beleza, na passarela as candidatas se superavam a cada apresentação, e os candidatos a Rei Momô levavam a plateia ao delírio com irreverência e  descontração. No palco a Bateria dos Mulatos , bloco campeão de 2016 fazia do samba sua profissão de fé.

Fim das apresentações e a garra de ” Mari Lopes”  .... se destacou, guerreira perseguiu um sonho que nesta noite foi alcançado por total merecimento a coroa de Rainha do carnaval esta em boas mãos.

O publico de pé aplaudiu a apresentação de Natália Moreno, carismática , bela , e de um sorriso dos mais cativantes levou para a casa a coroa e a faixa de princesa do carnaval de 2017.

Não é por menos que Rafael Eduardo já foi Rei Momo em um outro carnaval, samba no pé e a simpatia de um guerreiro do samba , foi a vez  dele receber novamente os aplausos e decretar oficialmente a Belo Horizonte... “ O rei mandou cair na folia “


A NOVA CORTE RECEBA O NOSSO CARINHO E OS VOTOS DE UM REINADO FELIZ E CATIVANTE. 

Read more »

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Conheça o samba do Bloco Caricato Aflitos do Anchieta para 2017.



Read more »

domingo, 22 de janeiro de 2017

Bloco Unidos Pela Cerveja faz o primeiro ensaio e garante um bom carnaval as ruas de BH.


Um Bloco Fundado por emigos e entre amigos, com o obejetivo de brincar o carnaval, com as cores verde, azul e branco, o Unidos Pela Cerveja garante samba, axé e aquela cerveja gelada aos seus foliões, para participar basta ir até a página do bloco no facebook e entrar em contato, o abadá do bloco já esta a venda por R$30,00 ( trinta reais ) os 60 primeiros ganham uma caneca. " O dinheiro seja investido na manutenção dos instrumentos e na estrutura do carnaval 2017 do Bloco. " 

Diretoria :

Presidente - Felipe Diniz
Vice Presidente - Jonathan Bolivia 
Diretoria Geral - Junior Vieira , Matheus Lellis, Lucas Cunha 
Bateria - Rodrigo. 


veja o vídeo do primeiro ensaio do Bloco. 







Read more »

Interprete da Império da Nova Era o sambista Gabriel Maia grava com Agnaldo Timóteo

                                              Foto/Acervo- Sambista Gabriel Maia 

O sambista Gabriel Maia , comemora 10 anos de carreira e quem ganha o presente é o publico. Interprete da Acadêmia do Samba Império da Nova Era, o jovem sambista gravou ao lado de Agnaldo Timóteo. 

Um belo clipe onde Gabriel Maia interpreta " Canta Brasil " com Agnaldo Timóteo, um verdadeiro menestrel da Musica Popular Brasileira. 

Read more »

Completando mais de 10 anos como Mestre Oficial da Canto da Alvorada. Mestre Linguinha convoca seus ritmistas.


Mestre Linguinha que já esta a mais de 10 anos a frente da bateria da Canto da Alvorada, é cria da agremiação e desfila na escola desde os anos 80, é reconhecido no carnaval da cidade e um dos grandes trunfos da verde e branco para mais este carnaval.

Atual campeã do carnaval, a Canto da Alvorada exalta este ano na avenida o Grupo Folclórico Aruanda  e promete uma grande carnaval em busca do Bi campeonato.

Mestre Linguinha convoca ritmistas ao lado da escola para um encontro, segue data , local e horário.

DATA: 25/01/2017 (Quarta-Feira)
HORÁRIO: as 20:00 horas 
LOCAL: Studio do Mestre Linguinha. (Bairro Campo Alegre)

OBS: O encontro será exclusivo para membros da bateria e novos ritmistas que queiram ingressar...

Read more »

Conheça a ordem de desfiles dos Bloocos Caricatos 2017,

Foto-Divulgação-acervo. Bloco Caricato Mulatos do Samba . campeão 2016


Sorteado no dia 19 de janeiro de 2017, segundo regulamento segue para conhecimento de todos a ordem de desfiles dos Blocos Caricatos de 2017. O desfile dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte , acontece na avenida Afonso Pena no dia 27 de Fevereiro ( segunda Feira de Carnaval )  

1 – Corsários do Samba

2 – Inocentes de Santa Tereza

3 – Aflitos do Anchieta

4 - Estivadores do Havaí

5- Mulatos do Samba

6 – Vila Estrela

7 – Unidos da Zona Norte

8 – Infiltrados de Santa Tereza

9 – Bacharéis do Samba

10 – Por Acaso

Read more »

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Comunicadores Mineiros do carnaval serão homenageados este ano pelo Bloco Unidos Pela Cerveja .


O Bloco Unidos pela Cerveja ira homenagear um time de comunicadores e jornalistas mineiros para sambista nem um por defeito.  Reconhecendo o valor e a importância de cada um deles que durante anos cobrem o carnaval de BH, em especial atenção aos desfiles das escolas de samba e blocos caricatos, são verdadeiros defensores da causa carnavalesca .

Wanderley Gomes da TV Vitrine canal 24 Net, Cobre os desfiles e acompanha os mesmos desde a via 240, fundador do Bloco Partido Alto e do Concentra mais não sai, é um dos grandes incentivadores da preservação da imagem do carnaval da cidade.  

Leonardo Angelo, o carismático jornalista e comunicador da Radio Itatiaia , é presença garantida na pista de desfiles durante todos os dias, é visto subindo da concentração e dispersão das agremiações, entrevistando os sambistas que realmente fazem a festa acontecer e narrando para Minas os melhores momentos da festa.

Denilson Fantini, o radialista e comunicador Denilson Fantini, acompanha os desfiles desde os anos 80 ao lado de seu pai Nelson Carvalho “ De Olho Na Cidade”  Sobe o comando do programa Domingo Show na Rede Gerais de Rádio, deixa sempre um espaço reservado de sua programação para atender e ouvir dirigentes e presidentes dos blocos Caricatos e escolas de samba de BH, alem de sambistas da cidade e região metropolitana.


O Bloco Unidos Pela Cerveja apresenta sua alegria ao carnaval de BH no dia 19 de Fevereiro ( Domingo ) 

Read more »

Ouça o samba 2017 do Bloco Caricato Estivadores do Havai.



Read more »

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bloco Magnatas do Samba ensaia na Feira Coberta



                                                     


O carnaval 2017 esta chegando e os blocos de rua estão esquentando os tamborins, na noite de hoje (18) o Bloco Magnatas do samba ensaiou na Feira Coberta no bairro Padre Eustáquio, samba e descontração deram o tom de um grande carnaval;





Read more »

Aflitos do Anchieta canta o centenário do samba em 2017


Cantando o centenário do Samba o tradicional Aflitos do Anchieta, anuncia novidades para o carnaval de 2017.

Entre os destaques está a volta do cantor e interprete Mandruvá, que defendeu as cores do bloco em 2006 , ano em que o bloco foi terceiro colocado do carnaval.

O Bloco promete em breve divulgar o samba 2017.

Read more »

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bloco Caricato Unidos da Zona Norte canta a Culinária em 2017


O Bloco Caricato Unidos da Zona Norte canta a culinária em 2017. Estreando no grupo principal dos grandes blocos caricato , o Unidos da Zona Norte pretende fazer bonito com o tema. Vermelho e Branco e representante da zona norte da cidade o bloco é uma grande expectativa na avenida.

Read more »

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Conheça o Unidos Pela Cerveja, o novo bloco de BH.


Bloco De Rua Unidos Pela Cerveja 


(Felipe Diniz-Lucas Cunha.Mateus Lellis, Junior Vieira , Jonathan Bolivia)



BH ganha um novo atrativo para o seu carnaval ( UNIDOS PELA CERVEJA ) Criado por 5 amigos o Bloco de Rua Unidos Pela Cerveja é a consagração de uma amizade que começou a anos e se fortaleceu através do carnaval e  de um bom papo com cerveja. “As águas vão rolar mesa em mesa de bar em bar, eu bebo todas é carnaval cheguei pra levantar o seu astral “ ( como diz um antigo samba )

Para quem conhece a turma sabe que a amizade entre eles é coisa séria e estão sempre juntos, oriundos da escola de samba Força Real os cinco amigos decidiram deixar a formalidade da avenida e ganhar a alegria e descontração das ruas . Assim surgiu o UNIDOS PELA CERVEJA, que terá data de desfile na região central de BH divulgada na página do facebook do bloco , bem como ensaios e festas .


BEM VINDO AO CARNAVAL DE BH UNIDOS PELA CERVEJA . “NOSSA CERVEJA TEM SABOR DE CARNAVAL” 

Read more »

domingo, 15 de janeiro de 2017

Bloco "Baianas Ozadas" ensaia com a presença de Tizumba e Tambor Mineiro

Tizumba ao lado do presidente do Bloco Geldo.

Foi mais um ensaio de um dos maiores blocos de rua do carnaval de Belo Horizonte, o “baianas Ozadas” que arrasta milhares de pessoas pelas ruas da cidade no carnaval, recebeu nada mais nada menos que o grande Mauricio Tizumba e o Tambor Mineiro em seu ensaio, neste sábado (14). É carnaval em BH e a folia já vai começar, blocos ensaiando por toda a cidade , alegria e descontração . 





Read more »

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O Drama da Corte Real 2017 em BH... Que dia é a eleição ?


Desde de a divulgação da mudança da data da eleição da corte por outro site de carnaval em BH, estamos em contato com a Belotur para tentar averiguar a veracidade da noticia bem como os motivos do cancelamento e a nova data. Fato é que até o momento desta publicação a Belotur não respondeu nem um dos e-mails, e o drama continua.

Ateliês em desespero com roupas das candidatas, maquiadores contratados e salões a espera, pessoas que se programaram para a data e não sabem quel é. Presidentes de escolas de samba e blocos caricatos com telefonemas atrás de telefonemas sem saber o que falar a suas comunidades e candidatas .

Em contato telefônico ( extra oficial ) foi informado pela Belotur que o motivo seria uma adequação da agenda da corte com as autoridades da prefeitura, porem consideramos esta  uma informação extra oficial uma vez que nada consta nos sites da Belotur e nem do Carnaval da PBH. Esperamos que tudo esteja bem e dentro do planejamento carnavalesco da cidade, e torcemos para um grande evento.    


Em contraponto blocos do Rio de Janeiro já são anunciados como atração na terça feira de carnaval na cidade. 

Read more »

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Conheça a Letra do Samba 2017 do Bloco Caricato Estivadores do Havaí.



BLOCO CARICATO ESTIVADORES DO HAVAÍ
CARNAVAL DE BH 2017
SAMBA ENREDO

TEMA: Luz! Câmera! Ação! No cinema, Estivadores interpreta a emoção!

AUTOR: JUÓLISON MANGABEIRA 

Vai apresentar na passarela, a magia do cinema
Transportando um mundo irreal
Que comecem as filmagens, prepare o personagem
Um roteiro sem igual

Acena o diretor com alegria, está tudo pronto e o roteirista
Se exalta porque hoje é carnaval
Um filme, mexendo com a imaginação
O ator roubando a cena
Sambando e exaltando a emoção

Libere o artista que tem dentro de você
A bateria faz o povo estremecer
Agora vamos ver a plateia levantar
Um clima de suspense está no ar

O sentimento está na tela, entre astros e estrelas que fascinação
Em um mundo encantado quero estar ao desconhecido viajar
Decifrar os mistérios da magia
Apague a luz, pegue a pipoca escolha seu lugar,
a sessão está pra começar é de acelerar o coração

Eu quero ver você mostrar, nesse papel se é capaz de atuar

Eu quero ver você sorrir, entra em cena o Estivadores do Havaí

Read more »

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Com Direito ao Bloco Concentra mas não sai, TV Vitrine anuncia Novidades com o Blog carnaval BH.


A Tv Vitrine , anuncia mais uma grande novidade para o carnaval de 2017, O Bloco Concentra mas não sai, que já é tradicional estara nas ruas emtre os dias 25,26,27 e 28 , alem do bloco a TV Vitrine também estara na cobertura dos desfiles das escolas de samba de BH e Blocos Caricatos. 

O Blog Carnaval BH , tem orgulho de fazer parte de uma parceria de sucesso e de muito samba ao lado do grande comunicador e empreendedor Wanderley Gomes.

VEJA O VIDEO : 

Read more »

domingo, 8 de janeiro de 2017

Ao lado de Toninho Veterinário homenageado da escola , Leide Araujo assume o cargo de Rainha de Bateria da Acadêmicos de Venda Nova

Leide Araujo ao lado de Toninho Veterinário. 

A empolgação tomou conta da tarde de domingo durante a eleição da Rainha de Bateria da Acadêmicos de Venda Nova. As belas candidatas apresentaram muita simpatia, beleza , samba no pé; brilho nas roupas e muita desenvoltura.
O evento que ocorreu na feira do Mineirinho contou com um publico estimado de 2.000 pessoas além da presença de sambistas, musas e representantes de outras escolas de samba.
A “Venenosa” bateria de mestre Wanderley colocou o publico para sambar ao som de sambas clássicos do carnaval, destaque para a apresentação de Kele Guerreira e Leo de Jesus o lendário casal dos Acadêmicos de Venda Nova.
No final a coroação de Leide Araujo consagrou a festa , feliz a comemoração foi a frente dos ritmistas da escola, e ao lado do grande homenageado Toninho Veterinário que é o enredo da escola para o carnaval de 2017.

VIDEOS E FOTOS ABAIXO : 


Fotos no Link Abaixo:







EM BREVE ALBUM DE FOTOS... 

Read more »

"Hoje tem festa oxente uai Vem com agente que um mar de gente vai" Blocos de Rua transformam sabado em BH em festa pra Baiano nem um por defeito.


Foto: Bloco Batuque Coletivo 

“Já pintou verão calor no coração a festa vai começar, Salvador se agita “ assim começa uma clássica musica de carnaval. Mas e se os foliões substituírem Salvador por Belô ?
A receita é simples, descontração e muita vontade de ser feliz, e o sábado em Belo Horizonte virou um carnaval com direito a Axé , Praia, e até mesmo Maracatu .
É o carnaval de rua de Belo Horizonte dando a largada para a maior festa do Brasil.
O Bloco Batuque Coletivo, colocou foliões de todas as idades nas ruas, fez um ensaio alegre e descontraído e provou que o carnaval é descontração e vontade de brincar.
Já na Praça da Estação,o destaque foi para o tradicional “Praia da Estação”que reuniu cerca de cinco mil pessoas , com direito a caminhão pipa de água , futebol, toalhas pelo chão para pegar um bronzeado e até mesmo descontraídos surfistas se fizeram presentes  .
Foi no Necup que o ensaio de um Bloco de Maracatu chamou a atenção , lembrando a tradição do carnaval Pernambucano , mas é Belo Horizonte mostrando um carnaval diversificado e para todos os gostos.
Foi dada a largada , e agora é oficial, já é carnaval em Belo Horizonte, e as ruas estão tomadas de alegria e descontração.

Clique aqui e veja um pouco da energia do Batuque Coletivo. 



Foto: Bloco Batuque Coletivo 

Foto - Bloco Batuque Coletivo . 

Foto: Praia da Estação

Foto: Praia da Estação 

Foto: Praia da Estação

Foto: Necup- Bloco de Maracatu ( ensaio )





Read more »

sábado, 7 de janeiro de 2017

Começa hoje a cobertura dos Blocos de Rua de Belo Horizonte pelo site Carnaval BH. Uma nova linha carnavalesca invade o canal de noticias na internet



Começa hoje uma cobertura diferenciada do que sempre fizemos no Site Carnaval BH. Vamos pela primeira vez focar nossa lente aos Blocos de Rua. Com muito respeito pedimos licença ao movimento dos Blocos de Rua e seus fundamentos , e pedimos passagem para adentrar em um espaço carnavalesco , solto, sem jurados e que o objetivo é se soltar e ser feliz.

BLOG CARNAVAL BH.

O CARNAVAL DA NOSSA BH.  

Read more »

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Coluna Gente do Samba : Kele Guerreira, a Porta Bandeira de todos os corações.


Foto: Arquivo Kele. 

Quem é kele Cristina Batista ? Para começar , antes de Kele deve se dizer GUERREIRA , mulher, sambista,espiritualizada, humana,  e uma das melhores posta bandeiras que Belo Horizonte já viu ostentar um pavilhão na avenida.  Dedicada ao ponto de desfilar grávida , guerreira ao ponto de superar limites e obstáculos e defender seu pavilhão.

O samba de BH , ganha personagens e ganha força e Kele desponta na volta do carnaval de BH, ainda na Via 240 com um bailado leve e ao mesmo tempo agressivo,  como esquecer de 2008 Kele , com sua saia bordada em borboletas e o chão molhado de chuva arrancando aplausos das arquibancadas, ou 2010 encantando a todos com um leque em suas mãos ? Momentos marcantes da história do carnaval da cidade protagonizados por Kele Guerreira .

Na coluna,  “gente do samba” os aplausos hoje vão para ela, que encantou a cidade e o samba com seu bailado, e que o site CARNAVAL BH nunca escondeu a admiração e respeito a sua arte.  PARABÉNS KELE  e para os desavisados, nunca se esqueçam após pronunciarem o nome de Kele use o Guerreira , por que isso é para poucas, respeito não se compra se conquista e ela tem o nosso hoje e sempre.

PARABÉNS PELA SUA HISTÓRIA DE SAMBA E DE VIDA KELE GUERREIRA. 

Foto: Arquivo Kele- Samba da Meia Noite 

Read more »

Conheça as dicas de autoprevenção no carnaval da Policia Militar de Minas Gerais.


Conheça as dicas da Policia Militar de Minas Gerais ( PMMG ) para um carnaval seguro , com dicas de autoproteção para os dias de folia. 

Um excelente informativo , preventivo que pode ajudar o folião com dicas de utilidade publica. Reconhecendo a importância do trabalho da PMMG na prevenção e informação ao folião o Site Carnaval BH irá manter um link permanente com as dicas da PMMG no lado esquerdo do monitor.

Nosso respeito e reconhecimento ao trabalho da PMMG.

Fonte: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/portalservicos/conteudo.action?conteudo=812&tipoConteudo=subP

Clique nas imagens abaixo para ampliar : 




Read more »

Conheça o calendário de ensaios do Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela.



Clique na Imagem para ampliar 

Cantando os 100 anos do "Velho Guerreiro " O Chacrinha o Acadêmicos da Vila Estrela divulga seu calendário oficial de ensaios para o carnaval de 2017.

Sempre das 19 as 22h na Rua Santo Antônio do Monte 731. Bairro Santo Antônio ( Vila Estrela ) 

Read more »

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Conheça a Logomarca Oficial do Carnaval de 2017.

Logo/ Criação , Belotur - PBH 

Bonita, colorida e leve, assim é a logomarca oficial do carnaval 2017 de Belo Horizonte. Como todo o ano, a Prefeitura de Belo Horizonte , através da Belotur, muda a logo do carnaval e este ano não foi diferente. 

Com o BH em mosaico, o carnaval da capital Mineira promete ser difercificado e para todos os gostos. 

Read more »

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ouça e aprenda o Samba 2017 do Acadêmicos da Vila Estrela , em homenagem ao Chacrinha


Clique abaixo e ouça 

Read more »

domingo, 1 de janeiro de 2017

Cobertura dos Blocos de Rua pelo Site Carnaval BH é Realidade. ( Vamos Brincar o Carnaval )




Fotos: Internet 


Vai começar a maior festa popular do Brasil, e Belo Horizonte cresce a cada ano no que diz respeito ao carnaval de rua.

O Blog Carnaval BH não vai ficar de fora desta. Vamos acompanhar os principais blocos da cidade, levar ao internauta o que temos de melhor no carnaval de rua, a descontração e a irreverência.

Uma festa para folião nem um colocar defeito , soltos pelas ruas da cidade quase 400 blocos farão as pessoas se apaixonarem por esta festa chamada carnaval. O carnaval de rua que começou em forma de protestos , hoje é a maior marca da alegria do Belorizontino. 

Vamos Brincar o Carnaval , é o Slogan do blog para 2017 , que ira registrar as fantasias irreverentes e os dizeres descontraídos, vamos brincar com o folião que poderá gravar um vídeo em meio a folia e enviar para o blog em tempo real.

O Blog Carnaval BH promete este ano uma cobertura diferenciada , não pautada apenas na avenida do samba, mas também mostrando o crescimento e a valorização desta grande festa que ganhou as ruas da cidade.  

Read more »

Enfim 2017 !!! E o que mudou no carnaval de avenida de Belo Horizonte ?



Fotos/Arquivo Força Real 2015 ( fantasias nota 6 ) 



O Nosso carnaval de avenida chega ao ano de 2017 e o que ganhamos e o que mudou ?
Foi no ano 2000 que as escolas e blocos retornaram aos desfiles, e em 2004 chegaram a Via 240 onde desfilaram até 2010, logo depois o carnaval retornou a área central da cidade.
Por onde andam instituições como Chame Chame, Galoucura, Unidos do Onça, Unidos Guaranis, Mocidade Unida, Acadêmicos do Palmital, Inconfidência Mineira , Imperatriz de Venda Nova, dentre outras que enrolaram seus pavilhões e sumiram no depósito de lixo do esquecimento  do samba ?

Fato é que nem uma delas sofreu um incentivo verdadeiro do poder publico  para manter suas posições , e fato é que presidentes de escolas e ligas nunca se manifestaram em relação ao quadro.

As poucas escolas que sobraram irão novamente preparar um carnaval de 20 dias , uma vez que durante o ano de 2016 poucas vezes foram chamadas pelo poder publico para planejar o próximo desfile, alem de encararem um julgamento controverso e polemico ano após ano, onde jurado vê o que não existe e julga presidente em vez de instituição.A Agremiação que nunca passou por isto que jogue a primeira pedra.

E por falar em planejamento o que foi planejado de 2000 até a presente data ? Largadas ao tempo e a própria sorte estas agremiações continuam com dificuldades e sem respaldo.
E o que falar dos “tradicionais Blocos Caricatos “?

Instituições que levam a marca da tradição , da irreverência, e são acusados de sofrer de crise de identidade por carregarem semelhanças com as escolas de samba. Vale lembrar de culturalmente nada foi feito neste despertar do carnaval de BH, para acender os blocos caricatos a suas tradições ou reforçar o movimento dos mesmos , que são historicamente precursores do movimento carnavalesco da cidade.

Enfim... 2017 chegou , e onde chegamos com o samba ? Onde queremos chegar ? A partir desta data 1º de Janeiro de 2017, presidentes e diretores começam a sacrificar suas vidas pessoais, suas famílias, e suas comunidades em prol de uma paixão. Escolas ameaçam não desfilar em quanto outras já bateram o martelo e oficializaram a saída do carnaval.

Segue mais um carnaval de 20 dias, ou citando nesta matéria respeitosamente o presidente Luiz Carlos Novais da Imperavi de Ouros “ Tudo como Antes no Quartel de Abrantes “  

Fica a esperança da nova gestão da prefeitura local, bem como a esperança de dias melhores aos sambistas de BH que tal como o Cristo Mendigo de Joãozinho Trinta gritam ao mundo “ Mesmo Proibido Olhai Por Nós “

Aplausos aos apaixonados pelo carnaval , que irão novamente se doar em nome da bela festa , que movimenta milhões a economia Brasileira e que carrega a marca da Brasilidade em sua história.

O BLOG CARNAVAL BH SEGUE ACREDITANDO EM NOSSAS ESCOLAS E BLOCOS E ACREDITA QUE UM AMANHÃ MELHOR SERA POSSIVEL. 



Foto: Beija Flor 1989 - Cristo Mendigo Joaozinho Trinta 

Read more »