BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Com menos 4 escolas de samba . BH, mantém desfiles na Av Afonso Pena.

Foto: Bem-Te-Vi 2016 - Acervo da Escola. 

O Descaso do poder publico com o seguimento escola de samba chegou a um ponto em que as escolas começam a deixar a pista de desfiles.

Logo após o fim do carnaval de 2016, reuniões foram marcadas entre as escolas e posteriormente com a Belotur. Fato é que das poucas reuniões realizadas pela Belotur em 2016 após o carnaval com as escolas nada se resolveu de concreto. Já em 2017 o regulamento dos desfiles só foi publicado no DOM ( Diário Oficial do Município ) em 08/02/2017 e até a presente data a verba ainda não foi disponibilizada, lembrando que a data de inscrição das escolas encerrou se  no dia 14/02/2017. Sem nem um planejamento as escolas amargam um processo de desestrutura quem vem atingindo diretamente as comunidades ligadas as instituições e em 2017 apenas 4 escolas de samba devem desfilar na Avenida Afonso Pena, são elas, Acadêmicos de Venda Nova, Cidade Jardim,Imperavi de Ouros e Estrela do Vale.

Segue a posição oficial dada por cada uma das escolas de samba. 

Em março de 2016 o então presidente da Força Real oficializou aos presidentes que deixaria o cargo da instituição por problemas pessoais em família e que com o fim de seu mandato esperava que outra pessoa assumisse a agremiação, o que não aconteceu e a escola esta parada mesmo com o enredo pronto.

A segunda baixa veio logo depois com a tradicional Bem-Te-Vi que mesmo tendo passado em 2016 por serias dificuldades ; segundo o presidente Luiz Carlos Novais , a escola não recebeu a verba de 2016 tendo ele mesmo que arcar com 100% das despesas da agremiação e que ainda hoje, continua  no aguardo da verba de 2016, impossibilitando a montagem da escola para 2017.

Já a Academia do samba Império da Nova Era que já há dois anos vem ensaiando uma volta ao carnaval da cidade, alega falta de estrutura e apoio do poder publico, para viabilizar o projeto .

E o caso mais recente a atual campeã do carnaval Canto da Alvorada , deixa os desfiles de 2017 em protesto pela forma em que o carnaval da cidade vem sendo conduzido pelo poder publico , sem respaldo as agremiações que desde 2004 seguram o carnaval da cidade.
     

0 comentários: