BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Belotur lança Aplicativo do Carnaval de BH 2017


Para quem não quer perder nenhum segundo da folia do Carnaval de Belo Horizonte, o aplicativo Carnaval de BH 2017 Oficial cai como uma luva. Desenvolvido pela Belotur em parceria com a Prodabel, o app contém todas as informações de blocos e de serviços da cidade disponíveis durante as festividades. O download é gratuito e pode ser feito a partir de sábado (11/2), primeiro dia oficial do Carnaval de BH.
 
O aplicativo estará disponível em aparelhos com sistema em IOS ou Android. Por meio desta ferramenta, o folião poderá consultar a relação de blocos de rua, dos desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos e programação dos palcos oficiais na Praça da Estação, Avenida Brasil e Rua Guaicurus. Mais que isso: além da programação completa, o folião também conta com informações sobre bares, restaurantes, postos de saúde, pontos gratuitos de wifi, localização de banheiros químicos e telefones úteis como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
“A ferramenta é uma forma de democratizar o Carnaval , qualificar o turismo e levar ainda mais praticidade ao folião. É o carnaval materializado, acessível e na mão”, afirma Marah Costa, diretora de Economia Criativa da Belotur.
 
Dentro da ferramenta, o folião poderá acessar o link da BHTrans e verificar quais as ruas que estarão mais congestionadas, por exemplo, podendo assim escolher um melhor trajeto para chegar na folia. 
 
“O Aplicativo é ordenado por distância e data. Muito fácil e prático de consultar. Melhor ainda com o GPS ligado”, destaca o gerente de Desenvolvimento de Geo Tecnologia da Prodabel, Cristoferson Bueno.
 
O aplicativo foi desenvolvido usando um sistema oficial de mapas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o chamado de PBHMap. “São informações oficiais atualizadas diariamente”, diz Bueno. Em função do volume de acesso, uma equipe inteira de servidores estarão de prontidão de maneira a agilizar o processo. Doze pessoas foram envolvidas diretamente e 25 indiretamente.

FONTE :

http://www.carnavaldebelohorizonte.com.br/noticias/belotur-lanca-aplicativo-do-carnaval-de-bh-2017/

0 comentários: