BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

APENAS AQUI VOCÊ ACOMPANHA A COERTURA COMPLETA DOS DESFILES DOS BLOCOS CARICATOS 2017 ( Veja a Cobertura Completa )




Com Muita animação os Blocos Caricatos de BH , abriram a primeira Noite de desfiles na Afonso Pena, a novidade foi o Bloco Leão da Legoinha que voltou a desfilar . Este é um dos mais antigos blocos de BH que apesar de não ser caricato abriu a noite. 

Confira abaixo as fotos e cobertura dos desfiles , videos ainda hoje acompanhem o Site Carnaval BH e desfrutem do que só a nossa página oferece. O carnaval que todos queremos ver. 



UNIDOS DA ZONA NORTE 

O Unidos da Zona Norte abriu os desfiles de 2017 cantando a Culinária Mineira, o bom samba ilustrou o tema que foi retratado na avenida de forma bem humorada , sem luxo mas com muita garra o bloco evoluiu de forma correta na avenida, encantado o povo que cantou junto de seus componentes .

POR ACASO 

Segundo a se apresentar o Por Acaso, se destacou novamente com sua excelente bateria , o colorido do bloco chamou a atenção e a reedição do tema de 2009 também falando sobre a culinária mineira não decepcionou que esperava ver o Por Acaso competitivo na avenida. 

BACHAREIS DO SAMBA 

Ali baba e Aladim não imaginariam nunca ser enredo de Bloco Caricato em BH. Em uma síntese bem humorada do quadro político atual, o bacharéis do Samba apresentou um dos melhores temas da noite. Fazendo uma analogia do Brasil atual e dos contos das mil e uma noites. O luxo e o brilho deram o tom de um desfile técnico, mostrando que o Bacharéis do Samba alem de ser um dos blocos mais tradicionais da cidade, também é um dos mais guerreiros e caricatos da atualidade. 


INOCENTES DE SANTA TEREZA

O Inocentes de Santa Tereza transformou a avenida em uma espécie de arena medieval, com direito a catapultas, e soldados. Bem humorado o capricho do caminhão e a criatividade do bloco foram o destaque da noite . O inocentes saiu da avenida com o sentimento de dever de casa bem feito e esta na disputa pelo titulo, que nem mesmo a invasão de integrantes de blocos de rua na concentração do bloco foi capaz de prejudicar.


VILA ESTRELA 

Outro bloco que sonha diretamente com o titulo de campeão do carnaval 2017 , o Acadêmicos da Vila Estrela. Eram pouco mais de meia noite quando o bloco adentrou a avenida cantando e encantando o publico com os cem anos de Chacrinha. O velho guerreiro foi exaltado com direito a cassino, Elke Maravilha e até bacalhau. Destaque para o samba que funcionou muito bem na bela apresentação do vermelho e branco.

ESTIVADORES DO HAVAI 

Com um pequeno contratempo na concentração o Estivadores do Havai brilhou ao adentrar a pista de desfiles. O Caminhão do bloco ficou preso na concentração devido a um fio baixo , porem o esforço de componentes conseguiu resolver o contratempo na concentração que não prejudicou em nada o desfile do bloco. O cinema e a magia da sétima arte foram exaltados de uma forma criativa e bem caricata, de homem de ferro a mulher maravilha, teve invasão pirata na avenida , e até mesmo guerra nas estrelas foram lembrados, o Oscar foi para o público que vibrou com a célebre imagem de Marilyn Monroe a frente do caminhão. 

MULATOS 

Defendendo o título de atual campeão do carnaval, o Mulatos fez bonito e afirmou a fama de papa títulos . Belos e impecáveis destaques deram brilho ao bloco, o caminhão um dos maiores da noite trazia um dragão que chamou a atenção de todos. Falando sobre a magia, o bloco enfeitiçou a todos e deixou a avenida como serio candidato ao bi campeonato. 

INFILTRADOS 

Quem nunca se apaixonou ? com este sublime sentimento entrou na avenida o Infiltrados de Santa Tereza. Teve cupido e coração para todo o lado, o clima era de romantismo e o samba estava na ponta da língua do componentes. Modesto o bloco não se intimidou perante dos demais e levou até mesmo um  carro alegórico para a avenida o que chamou bastante a atenção do publico que aplaudiu a apresentação do Infiltrados de Santa Tereza.

CORSÁRIOS DO SAMBA

O corsários do Samba atualmente é o bloco mais tradicional de BH em atividade, modesto e pequeno , ele busca manter as tradições dos blocos caricatos lutando contra o gigantismo e o luxo. Sua apresentação correta foi pautada em cima de uma homenagem a alegria e ao bairro Floresta, bairro de origem do bloco. 


INVASORES DO SANTO ANTÔNIO 

Já na concentração os gritos de “ O campeão voltou”  ecoaram pela avenida Afonso Pena. Este era o clima dos componentes do Invasores do Santo Antônio, que voltava a desfilar depois de alguns anos afastado dos desfiles. Brilhando como grupo de avaliação devido o afastamento o bloco é detentor de inúmeros títulos e fez muito bonito ao mostrar a viola como tema deste carnaval. 

0 comentários: