BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 1 de janeiro de 2017

Enfim 2017 !!! E o que mudou no carnaval de avenida de Belo Horizonte ?



Fotos/Arquivo Força Real 2015 ( fantasias nota 6 ) 



O Nosso carnaval de avenida chega ao ano de 2017 e o que ganhamos e o que mudou ?
Foi no ano 2000 que as escolas e blocos retornaram aos desfiles, e em 2004 chegaram a Via 240 onde desfilaram até 2010, logo depois o carnaval retornou a área central da cidade.
Por onde andam instituições como Chame Chame, Galoucura, Unidos do Onça, Unidos Guaranis, Mocidade Unida, Acadêmicos do Palmital, Inconfidência Mineira , Imperatriz de Venda Nova, dentre outras que enrolaram seus pavilhões e sumiram no depósito de lixo do esquecimento  do samba ?

Fato é que nem uma delas sofreu um incentivo verdadeiro do poder publico  para manter suas posições , e fato é que presidentes de escolas e ligas nunca se manifestaram em relação ao quadro.

As poucas escolas que sobraram irão novamente preparar um carnaval de 20 dias , uma vez que durante o ano de 2016 poucas vezes foram chamadas pelo poder publico para planejar o próximo desfile, alem de encararem um julgamento controverso e polemico ano após ano, onde jurado vê o que não existe e julga presidente em vez de instituição.A Agremiação que nunca passou por isto que jogue a primeira pedra.

E por falar em planejamento o que foi planejado de 2000 até a presente data ? Largadas ao tempo e a própria sorte estas agremiações continuam com dificuldades e sem respaldo.
E o que falar dos “tradicionais Blocos Caricatos “?

Instituições que levam a marca da tradição , da irreverência, e são acusados de sofrer de crise de identidade por carregarem semelhanças com as escolas de samba. Vale lembrar de culturalmente nada foi feito neste despertar do carnaval de BH, para acender os blocos caricatos a suas tradições ou reforçar o movimento dos mesmos , que são historicamente precursores do movimento carnavalesco da cidade.

Enfim... 2017 chegou , e onde chegamos com o samba ? Onde queremos chegar ? A partir desta data 1º de Janeiro de 2017, presidentes e diretores começam a sacrificar suas vidas pessoais, suas famílias, e suas comunidades em prol de uma paixão. Escolas ameaçam não desfilar em quanto outras já bateram o martelo e oficializaram a saída do carnaval.

Segue mais um carnaval de 20 dias, ou citando nesta matéria respeitosamente o presidente Luiz Carlos Novais da Imperavi de Ouros “ Tudo como Antes no Quartel de Abrantes “  

Fica a esperança da nova gestão da prefeitura local, bem como a esperança de dias melhores aos sambistas de BH que tal como o Cristo Mendigo de Joãozinho Trinta gritam ao mundo “ Mesmo Proibido Olhai Por Nós “

Aplausos aos apaixonados pelo carnaval , que irão novamente se doar em nome da bela festa , que movimenta milhões a economia Brasileira e que carrega a marca da Brasilidade em sua história.

O BLOG CARNAVAL BH SEGUE ACREDITANDO EM NOSSAS ESCOLAS E BLOCOS E ACREDITA QUE UM AMANHÃ MELHOR SERA POSSIVEL. 



Foto: Beija Flor 1989 - Cristo Mendigo Joaozinho Trinta 

0 comentários: