BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Carnaval de BH terá software com informações sobre blocos e atrações







O Carnaval 2017 promete ser o maior da história de Belo Horizonte, no entanto a prefeitura garante que o folião não vai se perder com tantas atrações. Em parceria com o Google, está sendo desenvolvido um aplicativo para que os usuários possam acessar dados sobre as localizações dos blocos de rua, dos ônibus e de infraestrutura, como palcos e banheiros.

Assim, os foliões terão informações mais claras e organizadas sobre a festa, que em 2017 acontecerá oficialmente entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março. “Neste ano, fizemos uma pesquisa com blocos e foliões e constatamos que as principais demandas são banheiros e um trânsito mais bem planejado. Muitos também reclamaram da falta de uma maior inte-gração de informações sobre tudo que está relacionado ao Carnaval”, afirma Leônidas Oliveira, presidente da Belotur.

Segundo ele, há uma expectativa de a capital receber um número superior a 2,4 milhões de foliões no Carnaval – 400 mil a mais que em 2016. Haverá um aumento de 40% na infraestrutura para dar conta de acompanhar o crescimento de 30% no número de blocos de rua inscritos e um incremento de 46% na quantidade de desfiles, saltando de 247 este ano para 363 em 2017.

Trânsito
Para um melhor fluxo no trânsito, a Belotur solicitou à BHTrans um aumento significativo do efetivo nas ruas durante o Carnaval. “Vimos que a BHTrans tem que dobrar o seu efetivo para absorver o aumento no número de foliões e a demanda por qualidade”, diz Oliveira, acrescentando que a prefeitura disponibilizará 20 ônibus para circular gratuitamente pela avenida do Contorno – neste ano foram 12. 

Uma negociação também está em curso com os órgãos de segurança pública. A Polícia Militar prometeu disponibilizar 7 mil policiais, enquanto a Guarda Municipal irá contribuir com 1.800 agentes. “Estamos preparando para o início de janeiro dois seminários sobre o Carnaval. Vamos discutir com blocos e escolas de samba sobre a sustentabilidade e o crescimento do evento, sob a perspectiva da economia criativa. O Carnaval é um fenômeno que contribui para a economia da cidade”.

FONTE : http://hojeemdia.com.br/horizontes/carnaval-de-bh-ter%C3%A1-software-com-informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-blocos-e-atra%C3%A7%C3%B5es-1.436805

0 comentários: