BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

RECORDAR É VIVER... BLOCOS CARNAVALESCOS.

Sociedade Carnavalesca Imigrantes Carnaval de 1983 desfilando como bloco Carnavalesco, detalhe para a bateria no chão a frente do carro de som. 

Os Blocos carnavalescos de BH . desfilaram na cidade ate o ano de 1990, quando oficialmente o carnaval de Belo Horizonte teve seu fim decretado. Com a volta dos desfiles nos anos 2000, os blocos carnavalescos ficaram esquecidos no tempo.
Muitas escolas de samba surgiram de Blocos Carnavalescos, que com o tempo cresceram e foram incluídos nos grupos de acesso até chegar no grupo de elite de BH.

Desfilavam com no minimo 150 componentes e no máximo 200.
Eram obrigados a ter apenas um carro alegórico, e no máximo 2 tripés.
Comissão de frente com no máximo 10 integrantes e mínimo de 6
A bateria vinha com cerca de 40 ritmistas
1 casal de mestre sala e porta bandeira
Baianas mínimo de 10 máximo 20

Em 1990 BH contou com o brilhantismo de 4 blocos carnavalescos - A noite foi aberta com o Bloco Carnavalesco Partido Alto que apresentou o tema ( O Sonho não acabou. Dá-lhe Brasil)contando o sonho de ser campeão na copa do mundo. Segundo a desfilar o bloco carnavalesco Mocidade Unida Vera Cruz ( que já desfilou como escola de samba ) apresentou o tema ( Ecologia, Justiça seja Feita. ) e deu seu grito de alerta pela preservação ambiental. Terceiro a se apresentar o Chave de Ouro também fez seu grito de alerta com o tema ( Natureza viva, ainda resta uma esperança ) e  fez bonito . Fechando o carnaval 1990 dos Blocos Carnavalescos, o Mocidade Unida Boa Vista deu o seu recado com o tema enredo ( Saudade )

0 comentários: