BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 1 de maio de 2015

FORÇA REAL COMPLETA 4 ANOS UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO.



Fundada em 1º de maio de 2011 a Força Real, hoje desponta como uma realidade no carnaval de Belo Horizonte. Tudo começou com um sonho de montar uma escola de samba em uma comunidade que estava a muito tempo fora do carnaval. Após a fundação muitos problemas fizeram com que a escola não desfila-se em 2012, e uma nova diretoria foi formada. Para não ficar de fora do carnaval a escola foi convidada por Carlos Alberto Damasceno a montar uma ala no Gres.Canto da Alvorada no mesmo ano. A Canto da Alvorada então batizou a Força Real, sendo a escola madrinha.

Reformulada e com nova diretoria a Força Real sobe o comando do carnavalesco Braulio Malheiro desenvolveu o enredo Sorte ou Azar as Cartas Vão Falar, e foi vice campeã do grupo de acesso.  Teve sua bateria comandada pelo lendário Mestre Jorginho.
Uma escola acostumada a rir das dificuldades e a superar cada uma delas, sem barracão teve que deixar seus carros alegóricos nas portas de seus diretores, o que por muitas vezes virou piada interna dentro da própria escola que se divertia até mesmo com a pouca estrutura oferecida pelo carnaval de Belo Horizonte.

Foi a Primeira escola de samba de BH a ter um departamento jovem, sobe o comando de Lucas Cunha. Fez trabalhos sociais e formou diretores e ritmistas a partir do mesmo.

Em 2014 a chegada do Carnavalesco Flávio Campello deu um novo gás a escola, quando com o enredo “De Forró de Belô ao Arraial que me conquistou Pula a Fogueira Iaia é nesta festa que eu vou” ou ( sobe balão ) como ficou conhecido, conquistou o direito de desfilar no grupo principal do carnaval da cidade .Outro reforço naquele ano foi a chegada de Mestre Sandrinho em sua bateria.

Em 2015 uma homenagem a Minas Gerais sobe a visão da louca Sinha Olympia faria a escola redescobrir o seu estado e suas culturas e após tantos problemas para que este desfile fosse para a avenida a diretoria da escola descobriu ainda mais a palavra superação.

Tem como presidente Felipe Diniz Marinho, que não esconde a admiração e o orgulho que tem por sua vice presidente Helen Silva e sua Porta bandeira Sheyla Silva.

Quatro anos de historias traduzidas em superação, emoção e respeito a seus integrantes.
Parabéns Força Real 4 anos de sonhos dedicados a comunidade. 


Ala de 2012 na Canto da Alvorada quando a escola não desfilou

Primeira Formação de bateria

Rumo a 2013


Brincando ate mesmo com os contratempos - Carros Nas Portas dos Componentes

 Presidente Felipe Diniz e Vice Presidente Helen Silva em 2012

Família Força Real 1 dia antes do desfile de 2014

Descontração

Batizado da escola 

Sheyla Silva, Felipe Diniz e Flávio Campello em 2013

Batizado da escola ( Tião - Carlos Damasceno- Maria Elisa e Felipe )

Apresentação da escola


Primeira Formação do Departamento Jovem 

Lançamento do enredo 2015

Lançamento do enredo 2015

Bateria 2014

Bateria 2014 ajoelhada para os jurados.

Bateria 2015  Prestando continência aos jurados

2 comentários:

  • Eduardo R. Bavose says:
    2 de maio de 2015 às 06:40

    Quero em nome do Gres Estrela do Vale, parabenizar a co-irmã Força Real pelos 04 anos de luta no carnaval de Belo Horizonte. Somente que dirigi uma agremiação em Belo Horizonte sabe das mazelas que enfrentamos no dia a dia.
    Esperamos estarmos juntos nesta caminhada em prol do fortalecimento de nosso carnaval por muitos e muitos anos.

    Grande abraço,

    Eduardo R. Bavose - Gres Estrela do Vale

  • Alexandre vital says:
    22 de agosto de 2015 às 08:32

    Eu tenho muito orgulho de ser puxado da força real, e uma escola que me acolheu e me deu a libertade de interpreta o samba, Eu agradeço a presidencia e a comunidade.