BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Blocos Caricatos sacodem a Afonso Pena no Primeiro Dia de Desfiles.

A forte chuva que caiu danificou muitas das alegorias da noite, mas nada que apaga-se o brilho dos tradicionais blocos caricatos de BH. Com um atraso de mais de duas horas provocado pela chuva , a noite começou com arquibancadas cheias e animadas.


O primeiro Bloco a se apresentar foi o Infiltrados de Santa Tereza, cantando o Sítio do Pica Pau Amarelo. A obra de Monteiro Lobato foi caricaturada na avenida, Dona Benta contava a história a Pedrinho e Narizinho, em quanto no Caminhão os jardins do sítio recebiam o Saci. Destaque pata a Cuca que animou a plateia. 


Contando histórias de Pescador , foi assim que o tradicional Aflitos do Anchieta entrou na passarela do samba, seu caminhão era um gigantesco barco, peixes, e muitas animação foram vistos na avenida , o bloco teve alguns buracos entre as alas.


O medo e o terror foram o tema do Bloco Estivadores do Havaí, suas alegorias foram muito prejudicadas pela chuva da tarde e algumas nem chegaram a entrar na avenida o que deve comprometer o conjunto do bloco. De uma forma bem humorada , o bloco levou para a avenida bruxas , fantasmas e até caixões , Drácula estava presente  e o animado samba, arrancou aplausos do publico.


O público colou-se de pé para gritar Já ganhou, quando o atual campeão, Acadêmicos da Vila Estrela entrou na pista de desfiles. Muito luxo e imponência , um belo samba e o tema Bahia  muito bem representado na avenida. A Bateria tocava e cantava garantindo uma boa harmonia , o Vila Estrela saiu da avenida com a sensação do dever cumprido e o sonho do Bi campeonato.


Já era madrugada quando o bacharéis do Samba , literalmente Abraçou a avenida comemorando seus 50 anos. Sua comissão de Frente chamou a atenção , mesmo sem luxo , a criatividade do bloco impressionou , a bateria cadenciada fez o bloco amarelo e preto cantar.


Com um belo tema o Inocentes de Santa Tereza entrou na avenida, cantando o Clube da Esquina, o bloco fez alusão ao seu bairro de origem, berço do clube e de grandes cantores da MPB. Tendo o seu tema como ponto forte , o bloco brincou com a história , levando o publico em uma viagem de volta ao passado onde tudo começou.


Quando o Corsários do Samba entrou na avenida , uma mística sensação ocorreu , Alibabá baixou em Belo Horizontes e o clima de 1001 noites foi o ponto chave do tema. O samba não empolgou e o bloco teve dificuldades de explorar o tema em fantasias, modesto mas com garra, cumpriu seu papel.


O Jardim Zoológico da Capital foi o tema do Bloco Caricato Por Acaso, o verde e rosa do Carlos Prates , entrou na briga pelo título , os pontos fortes do desfile foram sua bateria, seu samba  e a alegria de seus componentes . Do alto do caminhão o gorila chamava atenção, o Por Acaso acordou a avenida , e esta entre os favoritos do ano.


Cantando o samba o Mulatos do Samba, fez do ritmo sua inspiração, seus belos destaques apresentaram as mais luxuosas fantasias da noite. Uma gigantesca mulata abriu o desfile, honrado as tradições e a cultura do samba . O Mulatos fez um belo desfile e esta apito a disputa o título de campeão do carnaval.

0 comentários: