BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 30 de novembro de 2014

Canto da Alvorada muda enredo.


Atual vice campeã do carnaval, CANTO DA ALVORADA,  muda seu enredo para o carnaval 2015. A verde e branco do Campo Alegre que cataria vida e obra do ex prefeito Mauricio Campos, apresentou na manhã deste domingo seu novo enredo na Radio Itatiaia.

A escola agradeceu a família do ex prefeito e disse que ainda pretende exaltar sua historia e anunciou o novo carnaval 2015, sem se posicionar dos motivos da mudança do tema. Para a Diretora de carnaval da escola Maria Elisa , esta é sim uma história que merece ser contada em uma próxima oportunidade.

Para 2015 a Canto da Alvorada, apresenta o enredo 300 anos da Cidade de Pitangui,  em titulado (300 Anos do Payz do Pytanguy ) 

Read more »

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ATENÇÃO. ÚLTIMOS DIAS DE CADASTRAMENTO DOS BLOCOS DE RUA PARA 2015.


Atenção, estes são os últimos dias para o cadastramento dos blocos de rua do carnaval de BH.
Mais informações pelo site:

www.carnavaldebh.com.br

Read more »

terça-feira, 25 de novembro de 2014

BEM-TE-VI PODE RETORNAR EM 2015


O GRESMI BEM-TE-VI pode estar retornando ao carnaval de Belo Horizonte em 2015. O anuncio veio de uma página de relacionamento (facebook ) do presidente Luiz Carlos Novais, onde o mesmo anuncia o enredo e a logo de 2015 intitulado " Das ondas da Imaginação á sutileza de uma grande ideia " A escola ainda não se pronunciou oficialmente sobre detalhes do enredo e do carnaval.

Read more »

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Estrela do Vale promove rua de lazer para sua comunidade.


Com o apoio do SESC, PREFEITURA DE BELO HORIZONTE e REGIONAL BARREIRO,  a escola de samba Estrela do Vale promoveu em sua comunidade o "No Domingo a Rua é Nossa" atendendo e contemplando sua comunidade com um animado e divertido domingo.

Brincadeiras para a criançada , bateria da escola de samba e uma rua de lazer que ficara na memória de todos os seus participantes.


Read more »

sábado, 22 de novembro de 2014

Canto da Alvorada anuncia criação de Departamento Jovem


A tradicional escola de samba Canto da Alvorada, anuncia a criação de um Departamento Jovem
, tendo como presidente do departamento Thalita Brante.

Com a criação deste novo departamento a Canto da Alvorada pretende apostar  na juventude de sua comunidade, criando laços e vínculos que crescerão juntos com a escola, trabalhando ao lado dos diretores da agremiação o social e revigorando as raízes do samba da cidade.


Read more »

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Departamento Jovem da Força Real prestigia o filme "TRINTA" a história de um dos maiores carnavalescos de todos os tempos.



O Departamento Jovem da Escola de Samba Força Real, prestigiou nesta noite de terça feira (19) o Filme "TRINTA" a história de um dos maiores carnavalescos de todos os tempos.

Joãozinho Trinta nasceu no Maranhão, foi para o Rio de Janeiro, com o sonho de ser bailarino e foi apresentado por Fernando Pamplona ao mundo do carnaval.

Trinta relata as dificuldades do gênio João, que revolucionou todo o carnaval.

O Departamento Jovem da Força Real é o único em Belo Horizonte, e vem já em sua segunda geração formando, ritmistas, diretores , e sambistas que ajudam a escola a se firmar dentro de sua proposta.


Read more »

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VEJA A ORDEM DE DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE BH (grupo especial)

Foto: Acadêmicos de Venda Nova. Atual Campeã.

Foi sorteado na noite de segunda feira (17) a ordem de desfiles das escolas de samba do grupo especial de Belo Horizonte:

Confira a ordem:

1 - Canto da Alvorada
2-  Força Real
3-  Estrela do Vale
4-  Acadêmicos de Venda Nova
5-  Imperavi de Ouros
6-  Cidade Jardim

Read more »

domingo, 16 de novembro de 2014

Titah Alves deixa o comando da comissão de frente da Força Real


Foto: Felipe e Titha Alves

Após uma breve reunião na tarde deste Domingo (16) Titah Alves deixou oficialmente o comando da comissão de frente do GRCES.FORÇA REAL. Titah foi responsável pela comissão de 2014, onde apresentou os anjos cangaceiros que cortejavam uma quadrilheira e coroavam o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Titha deixou o cargo para assumir novas responsabilidades dentro da agremiação , e em breve estará anunciando ao lado da Diretoria da escola novidades. 

Estou Feliz com a oportunidade de um novo projeto onde poderei me doar de forma a engrandecer a agremiação. Disse Titah Alves ao final da reunião.

A escola ainda não se pronunciou sobre quem ira ocupar o cargo.


Foto: Thita Alves, Felipe e Lucas Cunha

Read more »

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Concurso Rainha Bateria, Encontro Bandeiras e Niver 10 Anos Gres Acadêmicos


Todos amantes do samba e do carnaval estão convidados para festejar conosco , no dia 30 de novembro as 17 horas , "Niver 10 anos de fundação da GRES Acadêmicos Venda Nova" , tudo isso em alto estilo, realizaremos no mesmo dia o Encontro de Casais Mestre Salas e Portas Bandeiras de Agremiações carnavalescas da Grande BH/MG e faremos o nosso Concurso da Rainha da Bateria da Gres Acadêmicos de Venda Nova, participação Grupo Simples Assim, Bateria Imperatriz e Vários convidados.

Local: Restaurante Fazenda Mineira, rua Cascalheira nr 52, Venda Nova. Entrada preço único: 10,00 reais , mulheres liberadas até as 19 horas. inscrições e informações: 031 96561812. wapp

Read more »

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Departamento Jovem da Força Real realiza campanha solidária.



O Departamento Jovem da Escola de Samba Força Real, realizou mais uma campanha solidária na manhã de quarta feira (12). A Ação envolveu alunos e professores da Escola Estadual Dom Bosco , onde os integrantes do Departamento Jovem, realizaram uma gincana com cerca de 120 alunos da escola. Divididos em turmas por ciclo ( Ano) os alunos foram participando das brincadeiras e distribuição de brindes juntos de seus professores. 

O Departamento Jovem da Força Real foi fundado em 01/09/2012, e é o único existente na cidade de Belo Horizonte.






Preparativos

Preparativos

Preparativos


Read more »

sábado, 8 de novembro de 2014

Ouça o samba 2015 do Bloco Caricato Por Acaso.



Read more »

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Conheça a escola de samba Inconfidência Mineira.

FOTO: ULTIMO DESFILE DO GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA EM 2010. (GRUPO DE ACESSO)


O Blog carnaval BH começa hoje a resgatar a memória de escolas de samba que hoje não desfilam mais, vamos a partir de hoje mostrar a história de grandes agremiações que se perderam com o tempo. Abrindo a Serie a tradicional Inconfidência Mineria.

Uma das mais antigas e tradicionais escolas de samba de Belo Horizonte, sua história se confunde com a história do nosso propio carnaval.

Azul, Vermelha e Branca a Inconfidência Mineira foi fundada em 5 de dezembro de 1950, leva em sua bagagem cinco títulos de campeã do carnaval da cidade (1959, 1960,1961,1962,1963)

Mestre Conga foi o presidente e o fundador que levou por anos a escola, e ao deixar a mesma a escola nunca mais desfilou.

Entrevista com Mestre Conga durante o desfile de 1988.



Em 1987 com Xica da Silva Mulata Imperial os versos encantaram BH

"Haviam carruagens para ela
Desfilar feliz seu luxo de lisboa
Mucambas e criados num castelo
Tão bela a beira da lagoa
Rodando desce a ladeira
Lá na feira capoeira e graça
Batuque desde a cenzala
Xica faz festa na praça"


Foto: Carnaval 1990

No ano de 1990 a escola sacudiu a avenida com o refrão de seu samba, cantando a liberdade a inconfidência Mineira gritou em alto e bom som "Cade o ouro Ô cade ou ouro a coroa Portuguesa levou o nosso tesouro. "

Desfilou em 1997 ( ano do centenário da cidade de Belo Horizonte) mesmo não tendo os chamados desfiles de carnaval, prestou sua homenagem a cidade.
No ano 2000 ao lado da Unidos do Vera Cruz desfilou nos 500 anos do Brasil, sem arquibancadas e com uma corda dividindo seu desfile do publico. Cantou os 90 anos de Contagem em 2001 sobe o comando de Serginho Beagá, e na via 240 desfilou de 2004 a 2010.

Licenciou-se do carnaval e ainda hoje é aguardada pelos saudosistas de plantão.

Desfile de 2010.



Read more »

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela posiciona-se contra mudança no regulamento.

(Clique na Imagem para ampliar )

O Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela, vem se posicionando contra a mudança do artigo 7* do regulamento dos blocos caricatos que padroniza o uniforme dos ritmistas dos blocos , proibindo o uso de fantasias ligadas ao tema enredo.

VEJA AQUI O TEXTO DA CARTA NA INTEGRA :

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Belo Horizonte, 04 de novembro de 2014.
  
Prezados(a)
O Grêmio Recreativo Bloco Caricato Acadêmicos Vila Estrela, em respeito à sua essência, sua comunidade e aos amantes do carnaval, torna pública sua opinião contrária a alteração feita no Artigo 7* do Regulamento dos Desfiles dos Blocos Caricatos - Carnaval 2015 cujo texto diz: “Os ritmistas, deverão obrigatoriamente ter seus uniformes confeccionados de forma padrão com as cores do bloco caricato, sendo vedado o acompanhamento ao enredo/tema”, apresentado á Belotur no dia 3 de Novembro.
Uma vez que tal proposta, interfere na estética, que é a alma do carnaval, impede a liberdade artística da agremiação e desvaloriza os quesitos "Tema e Fantasia”, a Vila Estrela questiona a justificativa utilizada para tal mudança.
De alguns anos pra cá, observamos algumas mobilizações de dirigentes para alterar o regulamento sem critérios, com a justificativa de que estamos perdendo nossas “Tradições”, que no fundo, tem o intuito desqualificar outras agremiações. O Acadêmicos da Vila Estrela reitera que não é contraria em manter a “Tradição”, mas é completamente contrária a esse tipo de atitude, que no final ofusca a beleza do espetáculo.
O Acadêmicos da Vila Estrela, externa aqui sua preocupação com o efeito que alterações no regulamento trazem ao espetáculo, levando em consideração o respeito para com o público que cresce a cada ano e exige mais qualidade, a gestão dos recursos públicos, cujo seu objetivo final é garantir que a agremiação tenha condições de dar espetáculo e principalmente com o futuro do carnaval da cidade, que necessita ter uma visão holística da situação para alcançar sua sustentabilidade.
Profissionalismo, qualidade, planejamento, criatividade, beleza e tradição, esse é o caminho natural que a cultura carnavalesca deve tomar na cidade para sempre estar em harmonia com a contemporaneidade.
Em face ao exposto, fica aqui nosso sentimento e estima e consideração aos verdadeiros guerreiros que fazem do carnaval hoje, um verdadeiro movimento de resistência.
Atenciosamente,
Alvimar Neri Pinto
Presidente

Read more »

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bloco Caricato Infiltrados do Santa Tereza apresenta o seu tema para 2015


Com o tema "Infiltrados no Sitio do Pica Pau Amarelo" se apresenta em 2015 o bloco caricato Os Infiltrados do Santa Tereza. Uma homenagem ao sítio mais "famoso" do Brasil que encanta gerações com histórias e estórias. Criado por Monteiro Lobato o Sítio do Pica Pau Amarelo apresenta personagens como Dona Benta, Emília, o sábio Visconde, Pedrinho e Narizinho, Tia Nastácia e tio Barbanabé. Rico em lendas e cercado pelo folclore Brasileiro o sitio é tema de um dos blocos caricatos mais simpáticos de Belo Horizonte. O Verde e Branco de Santa Tereza pede passagem.

Read more »

Ouça o samba da Imperavi de Ouros para o próximo carnaval.



Read more »

domingo, 2 de novembro de 2014

Conheça a Logo do enredo da Canto da Alvorada


Com o enredo " O coração do povo não engana e jamais esquece" a verde e branco apresenta sua logo para a carnaval 2015. Uma homenagem ao ex prefeito de Belo Horizonte, Mauricio Campos. A Canto da Alvorada ganhou seu ultimo carnaval em 2013 e é atual vice campeã da cidade.

Read more »