BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela posiciona-se contra mudança no regulamento.

(Clique na Imagem para ampliar )

O Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela, vem se posicionando contra a mudança do artigo 7* do regulamento dos blocos caricatos que padroniza o uniforme dos ritmistas dos blocos , proibindo o uso de fantasias ligadas ao tema enredo.

VEJA AQUI O TEXTO DA CARTA NA INTEGRA :

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Belo Horizonte, 04 de novembro de 2014.
  
Prezados(a)
O Grêmio Recreativo Bloco Caricato Acadêmicos Vila Estrela, em respeito à sua essência, sua comunidade e aos amantes do carnaval, torna pública sua opinião contrária a alteração feita no Artigo 7* do Regulamento dos Desfiles dos Blocos Caricatos - Carnaval 2015 cujo texto diz: “Os ritmistas, deverão obrigatoriamente ter seus uniformes confeccionados de forma padrão com as cores do bloco caricato, sendo vedado o acompanhamento ao enredo/tema”, apresentado á Belotur no dia 3 de Novembro.
Uma vez que tal proposta, interfere na estética, que é a alma do carnaval, impede a liberdade artística da agremiação e desvaloriza os quesitos "Tema e Fantasia”, a Vila Estrela questiona a justificativa utilizada para tal mudança.
De alguns anos pra cá, observamos algumas mobilizações de dirigentes para alterar o regulamento sem critérios, com a justificativa de que estamos perdendo nossas “Tradições”, que no fundo, tem o intuito desqualificar outras agremiações. O Acadêmicos da Vila Estrela reitera que não é contraria em manter a “Tradição”, mas é completamente contrária a esse tipo de atitude, que no final ofusca a beleza do espetáculo.
O Acadêmicos da Vila Estrela, externa aqui sua preocupação com o efeito que alterações no regulamento trazem ao espetáculo, levando em consideração o respeito para com o público que cresce a cada ano e exige mais qualidade, a gestão dos recursos públicos, cujo seu objetivo final é garantir que a agremiação tenha condições de dar espetáculo e principalmente com o futuro do carnaval da cidade, que necessita ter uma visão holística da situação para alcançar sua sustentabilidade.
Profissionalismo, qualidade, planejamento, criatividade, beleza e tradição, esse é o caminho natural que a cultura carnavalesca deve tomar na cidade para sempre estar em harmonia com a contemporaneidade.
Em face ao exposto, fica aqui nosso sentimento e estima e consideração aos verdadeiros guerreiros que fazem do carnaval hoje, um verdadeiro movimento de resistência.
Atenciosamente,
Alvimar Neri Pinto
Presidente

2 comentários:

  • Eustáquio says:
    10 de novembro de 2014 às 04:24

    Meu filho decide, ou você quer ser bloco caricato ou você quer ser escola de samba

  • Alexandre says:
    10 de novembro de 2014 às 10:14

    Os blocos querem ter quesito tema e não querem contar uma história.
    Querem ter quesito fantasia e não querem desfilar com fantasia.
    Vocês estão achando que o povo é bobo?
    A Belotur deveria acabar com esta categoria é não acrescenta nada para o carnaval.
    Muito cansativo de assistir é sempre a mesmas coisas...
    Olha o ministério público ai gente.... Chora cavaco...