BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conheça um pouco da história da Estrela do Vale.



Fundada por Madalena Bavose e Eduardo Bavose , com as cores azul e amarelo seu símbolo é uma estrela.

A Estrela do Vale desfilou pela primeira vez no carnaval de 2010, cantando o Barreiro região onde a escola foi fundada e ainda hoje esta situada.

No ano seguinte foi vice campeã do grupo de acesso, cantando os 40 anos do teatro de bonecos Gira mundo na estreia dos carnavalescos Marco Aramha e Marcyo de Oliveira na escola e no carnaval de Belo Horizonte.Destaque para a comissão de frente onde uma fada dava a vida a bonecos. 

No ano seguinte o titulo de campeã do carnaval pelo grupo de acesso viria coroado por um dos sambas mais bonitos do ano. Com o enredo “Musica das Gerais” a escola encantou com versos como: 

“...Minha estrela Clara clareia mineira embarcou num lindo trem azul/Em meu coração de estudante um horizonte se abriu pintando de aquarela o meu Brasil/E nesse clube da esquina que exalta os meus carnavais tão nobres das minhas Minas Gerais...”

Estreando no grupo de elite em 2013, a Estrela do Vale levou para a avenida “Vale Tudo Por Amor”  Anjos, cupidos, e personagens da história que fizeram história com suas loucuras de amor; amores proibidos e amores do cinema levaram a escola a estrear na elite do carnaval honrando seu primeiro terceiro lugar.

2014 a azul e amarelo levou para a avenida Afonso Pena o enredo “Serra do Cipó. Lugar bonito que só” e novamente honrou a terceira colocação.


Para o carnaval de 2015 a agremiação do Barreiro pretende mostrar o artesanato mineiro, com o tema “Do Barro ao Ouro.Artesanato Mineiro o verdadeiro Tesouro” e pretende subir ainda mais nas colocações do carnaval. 

1 comentários:

  • Eduardo R. Bavose says:
    17 de outubro de 2014 às 10:11

    Caro amigo Felipe,
    Nós do GRES Estrela do Vale, sentimo-nos honrados por mais esta homenagem do Blog Carnaval BH. Sabemos do carinho que você tem com todas as agremiações carnavalescas e com o carnaval de um modo geral.
    Queremos cumprimenta-lo pelo belo trabalho desenvolvidos nestes quase 10 anos de arduo trabalho em prol de nosso carnaval e queremos aqui deixar nossos votos de este trabalho dure por mais 10,20,30 anos ou mais tantos quantos a vida assim o permitir.
    Um grande abraço em nome de toda a
    Diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale.