BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 7 de março de 2014

ESCOLA DE SAMBA FAZEM BONITO NA AFONSO PENA


GRCES. FORÇA REAL

Abrindo o desfile e fazendo história , a primeira escola de samba a entrar na Av.Afonso Pena em um desfile competitivo desde 1990. A Força Real fez uma homenagem aos “quadrilheiros” de Belo Horizonte com o enredo  “De forró de Belô ao Arraial que me conquistou. Pula a fogueira Iaia é nesta festa que eu vou” A comissão de frente mostrava eternamente asa branca uma homenagem ao rei do baião que era coroado em plena avenida por anjos. A escola mostrou em suas alas as influências culturais que moldaram a cultura junina ate chegarmos ao Arraial de Belô, uma das mais consagradas festas populares da cidade. No final do desfile varias quadrilhas juninas fizeram um mini Arraial na avenida do samba levantando o publico. No ultimo carro alem de representantes juninos Tadeu Martins grande defensor da cultura popular desfilou emocionado com a homenagem.



GRES ESTRELA DO VALE

“Serra do Cipó lugar bonito que só” com este enredo a azul e amarelo do Barreiro entrou a avenida do samba. A comissão de frente foi uma das mais belas da noite, fez bonito e encantou quem estava presente. Nada foi esquecido de “Juquinha das Flores” ate mesmo alas que mostravam os esportes radicais da região.  O refrão do samba “Eu vou deixar a emoção me levar contagiar todo o meu ser” foi muito bem cantado pela escola e pelo publico, compacta e sem atropelos a Estrela do Vale mostrou a importância de um dos patrimônios naturais  mais importantes de Minas Gerais.


GRES. IMPERAVI DE OUROS 

Com “O Poder Feminino”  a Imperavi de Ouros surpreendeu , bem vestida e com boas alegorias a escola exaltou a mulher . O samba foi cantado por Nonato Silva interprete oficial da escola  A comissão de frente teve problemas com o costeiro e um dos carros chegou a travar no meio do desfile criando um buraco entre as alas, mas nada que tire da Imperavi de Ouros o sonho de um possível campeonato . Destaque para a homenagem final da escola a Deputada Federal Jô Moraes que foi aplaudida ao final do desfile.
A escola mostrou desde Eva a primeira mulher e o pecado bíblico representado pela maçã , a mulheres que fizeram história, sua beleza e sedução, fez bonito e levantou as arquibancadas.


GRES ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

Cinco sentido uma só emoção, com este enredo a Acadêmicos de Venda Nova  fez bonito e saiu da avenida como uma das favoritas ao carnaval de 2014. A copa do mundo foi exaltada através de um “convite” a uma viagem aos cinco sentidos pelo Brasil e suas tradições. A comissão de frente marcou o primeiro gol, no abre alas Mauro Tramonte ( apresentador da TV Record Minas ) era o destaque. A visão convidava o publico a ver as belezas de nossas terras. Logo em seguida o paladar mostrava frutas tropicais , e a tradicional feijoada.A viagem continuava com o olfato e a pureza do ar, natureza e pássaros eram representados em alegorias. A audição revelava o som da bateria que fez bonito, destaque para a performance do casal de mestre sala e porta bandeira  e o tato nos convidava a sentir o toque das mãos o toque da bola e um Brasil Hexacampeão clamando por igualdade e dignidade. 


GRES CANTO DA ALVORADA
Clamando pelo proteção do meio ambiente a Canto da Alvorada atual tri campeã entrou na avenida, a escola começou escura , com a destruição das matas e do planeta, um carro uma aranha gigante tecia sua teia "reciclada " fechando o desfile a esperança batia asas na ultima alegoria toda em verde e com o meio ambiente enfim salvo. 


GRES CIDADE JARDIM

Encerrando os desfiles a tradicional Cidade Jardim, cantou "Belos Horizontes da Cidade Jardim, em uma clara homenagem a capital de Minas. Com uma bateria nota 10 a escola sacudiu com um samba que é considerado um dos melhores. Mostrou as flores da cidade "motivo pelo qual BH é conhecida como a cidade jardim, os bares, as noites e uma vida noturna agitada, ao final do desfile o ultimo carro quebrou prejudicando a evolução da escola, mas não apagando o brilho de mais de 50 anos de tradição da escola.  

1 comentários:

  • ALEXANDRE says:
    10 de março de 2014 às 10:55

    Mais uma vez a cidade jardim fez um desfile para ser esquecido.
    Um samba horroroso sem pé e sem cabeça “samba do críolo doido” Um enredo mal desenvolvido. As fantasias eram de dar vergonha, para quem achava que iria ver uma escola bem na avenida por causa da sua badalada quadra foi a grande decepção do carnaval.
    E o pior ainda está por vim... A escola toda foi um junta -junta danado, e o desespero foi tão grande a direção da escola pagou R$ 75,00 reais aos mercenários do carnaval para tocar na bateria. O carnaval da cidade Jardim foi um grande erro e a escola está indo na contra mão das coisas boas que vem acontecendo no carnaval da cidade. “ Tem que fazer trabalho de comunidade tem que ouvir as pessoas que realmente gosta da cidade jardim e mandar este povo incompetente e puxa saco pra bem longe”. ACORDA CIDADE JARDIM!!!!