BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 6 de março de 2014

Blocos Caricatos Sacodem Avenida Afonso Pena.


Sem receber desfiles oficialmente desde 1990, a Av Afonso Pena voltou a ser palco dos tradicionais desfiles de carnaval.
Nove blocos caricatos levantaram a poeira do tempo e convocaram o sambista a estar de volta ao palco principal dos desfiles da cidade. Com poucas arquibancadas muita gente ficou de pé e do lado de fora da festa, mas nem a estrutura espantou os foliões que queriam sambar ate o dia raiar.

B.C Estivadores do Havai.
Cleópatra acordou em pleno carnaval de BH, retratando o sonho de um folião que desperta em pleno Egito antigo , animado e bem disposto o bloco literalmente levantou as arquibancadas o samba dizia “estivadores invadindo o Egito quem gostou da o grito” e o publico respondia. Com uma apresentação correta o bloco fez bonito saindo com a sensação do dever bem feito.

BC. Corsários do Samba.
Se é carnaval, o carnaval foi tema do bloco que levou para a avenida  o tema “Baile a fantasia”
Com uma alegoria sem gigantismo mas bem acabada o bloco honrou ser um dos mais tradicionais da cidade, deixou a desejar em fantasias, mas mostrou que o Corsários não apenas relembrou a saudade dos antigos carnavais em seu desfile, mas também provou que a atualidade pode ser bela e cheia de esperança.

B.C . Acadêmicos da Vila Estrela .
Lampião e Maria Bonita desceram do céu, para brindar a terra do sol  ardente cantado pelo bloco vermelho e branco do morro do papagaio. Com um desfile tecnicamente perfeito o bloco se coloca entre os favoritos para o titulo de campeão do carnaval da cidade. Luxo, criatividade , gigantismo e um trabalho de acabamento praticamente impecável , credenciam o Acadêmicos da Vila Estrela a sonhar com um lugar ao Sol.

B.C Inocentes de Santa Tereza
A escola Integrada foi o tema de um dos mais tradicionais blocos caricatos da cidade, mantendo a tradição dos blocos, o Inocentes fez bonito ao cantar a criança e o direito do estudo e lazer, irreverente como sempre passou correto e animado, cantando um futuro melhor para o Brasil através de projetos sociais.

B.C Por Acaso
O publico se colou de pé para receber o verde e rosa do Carlos Prates , o bloco que nunca perdeu um carnaval, já ganha a cinco anos consecutivos e levou para a Av. Afonso Pena a Praça da Estação como tema. Leve e com fantasias divertidas o bloco fez seu desfile dentro do que é uma proposta de bloco caricato, sem luxo mas com muita irreverência, saindo da avenida sonhando com um possível sexto campeonato.

 B.C Mulatos do Samba
Com um trabalho de fantasias impecável, o Mulatos do Samba , fez do Egito Antigo sua inspiração para o carnaval. Muito luxo e originalidade marcaram o desfile do Bloco que mostrou sua grandiosidade na avenida. O Bloco ganhou seu ultimo carnaval em 2009 e sonha em repetir o feito em 2014.

B.C  Bacharéis do Samba
Congado e Reinado na avenida, uma justa e competente homenagem a cultura popular brasileira,  um desfile emocionante para quem entende o significado e a importância das tradições populares. Compacto sem deixar buracos o Bloco fez bonito , passou direito, destaque para as passistas do bloco que sambaram durante todo o desfile.

B.C  Aflitos do Anchieta.
Cantando Parintins, o bloco coloriu a avenida com as cores da floresta, mostrou os bois Garantido e Caprichoso  e transformou a avenida do samba em “bumbodromo”  (local onde se realiza a apresentação dos bois na Floresta Amazônica) pássaros, borboletas e índios viraram fantasias que honraram a tradição do Aflitos do Anchieta.

 B.C Infiltrados de Santa Tereza.
A Sanfona de Gonzagão ecoou novamente na avenida com a homenagem do verde e branco de Santa Tereza.  Destaque para o samba do Bloco composto por Lado Raizes, muito feliz em partes como “Velho Lua brilha no céu feito diamante” . O bloco encerrou o desfile  já na madrugada de segunda feira.



0 comentários: