BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O CARNAVAL SAMBA BELÔ DE 2009 JÁ TEM SEUS CAMPEÕES...



Sai o resultado ofcial do carnaval de 2009.
A Prefeitura de Belo Horizonte ( PBH ) juntamente com a Belotur promoveram a apurção na camara dos vereadores de Belo Horizonte.Pela primeir vez em anos a apuração deixou o clube dos osficiais em santa Efigênia. A idéia partiu do Vereador Hugo Tomé e foi aceita por todos.As cores das escolas e blocos deram um tom de alegria acamara dos Vereadores nesta quarta feira de cinzas.

ESCOLAS DE SAMBA:

1- ACADÊMICOS DE VENDA NOVA
2- CANTO DA ALVORADA
3- CHAME CHAME
4- UNIDOS GUARANIS
5- BEM TE VI
6- UNIDOS DO ONÇA
7- GALOUCURA

GALOUCURA FOI REBAIXADA PARA O GRUPO B DO CARNAVAL DE 2010.


BLOCOS:

1- MULATOS DO SAMBA
2- BACHAREIS DO SAMBA
3- INVASORES DO SANTO ANTÔNIO
4- INOCENTES DE SANTA TERESA
5- AFLITOS DO ANCHIETA

OS BLOCOS METRALHAS DO IAPI E CORSARIOS DO SAMBA FORAM REBAIXADOS PARA O GRUPO B EM 2010.

SOBE PARA O GRUPO A SENDO APROVADO POR TODOS OS JURADOS PRESENTES O BLOCO CARICATO POR ACASO.

GRES.ACADEMICOS DE VENDA NOVA GRANDE BI CAMPEÃ DO CARNAVAL


BLOCO CARICATO MULATOS DO SAMBA - CAMPEÃO DO CARNAVAL



BLOCO CARICATO POR ACASO SOBE PARA O GRUPO A CAMPEÃO DA AVALIAÇÃO.


FOTOS DA APURAÇÃO NO LINK ABAIXO
Texto do link

Read more »

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaviola faz a festa ...



O CARNAVIOLA fez a festa de Belo Horizonte na terça feira, o público que foi até a Praça da Liberdade, pode conferir um show dado por Chico Lobo e convidados. Uma festa que contagiou e emocionou os presentes.

Read more »

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SEGUNDO DIA DE DESFILES SACODE BELO HORIZONTE



O segundo dia de desfiles em BH foi marcado pela alegria e descontração das escolas de samba.
Um show de criatividade , com alguns erros, mas com muita vontade de crescer.
A noite mostrou que o carnaval de Belo Horizonte esta vivo e que a beleza de suas escolas nada mais é do que o resultado de um trabalho que começou em 2004.


O AMOR ESTA NO AR. GRES.CANTO DA ALVORADA


A primeira escola a se apresentar foi o GRES.CANTO DA ALVORADA, a tradicional verde e branco , trouxe o enredo " Da era dos deuses a canto da Alvorada é todo amor ", falou sobre o sentimento mais nobre da humanidade. O casal de mestre sala e porta bandeira não carregava o pavilhão e uma camisa substituía a bandeira da escola. Procurado pelo CARNAVAL BH " Carlinhos " presidente da escola disse que a intenção da retirada do pavilhão da escola foi a demonstração de luto pela morte de "Aníbal Goulart
" um dos fundadores da escola que sempre vestia a camisa da escola pelo carnaval.Fantasias luxuosas, belos carros e um lindo samba deram o tom do desfile da escola.


TEM MINEIRO NO SAMBA. GRES.CHAME-CHAME


Segunda a se apresentar , a novata GRES.CHAME CHAME, levantou a avenida.
A comissão de frente demorou a se acertar e a tomar o lugar correto na avenida , mas a criatividade de suas alegorias e a alegria der seus componentes devem superar o contratempo. O Enredo HE HE MINAS GERAIS POESIA DA CANÇÃO , levou a Via 240 a um passei pela mineiridade e ate uma vendinha de interior rica em detalhes foi vista na avenida.A Frente da Bateria Mestre Affonso comandava a festa da verde branco e laranja.



POR UM PLANETA MAIS FELIZ. ACADÊMICOS DE VENDA NOVA


Publico de pé , entrava na avenida a atual campeã do carnaval, a azul e rosa buscava o Bi-Campeonato.
O GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA, com o enredo " S.O.S PLANETA TERRA . O FUTURO CHEGOU E AGORA ? " clamou pela preservação do meio hambiente.Compacta, animada e grandiosa, estas foram a marca da escola. Um belo desfile animado pela bateria de Mestre Jorginho. O mestre sala caiu,mas se levantou e mostrou a garra daquela que pode ser considerada a favorita ao carnaval de 2009.

A VIRADA DA ALEGRIA .GRESMI.BEM-TE-VI


Nas Viradas da Vida a Bem-Te-Vi vira o jogo , este foi o enredo da tradicional GRES.MOCIDADE INDEPENDENTE BEM-TE-VI.A comissão de frente virava as horas , em quanto o símbolo da escola pousado em um relógio virava o jogo de bixo.O abre alas era a transformação da avenida em tabuleiro, A segunda alegoria da escola não passou pelo portão de entrada da avenida devido a sua altura , e foi retirada do desfile. A escola fechou o carnaval em Belo Horizonte , que saiu com a alma lavada, mostrando que a capital de Minas tem samba no pé.

Read more »

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CHUVA ATRAPALHA DESFILES, MAS ESCOLAS MOSTRAM GARRA NA AVENIDA.



A forte chuva que caiu em Belo Horizonte prejudicou o primeiro dia de desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte.
Mesmo assim as escolas de samba mostraram força de vontade e deram um " banho de alegria " em quem estava presente.

UNIDOS DO ONÇA. CHUVA PREJUDICA A ESCOLA.


A UNIDOS DO ONÇA foi a primeira a desfilar com o enredo " Mulher quem te viu quem te vê " baseado na obra Mulheres de Holanda de Chico Buarque.
Carros pequenos e fantasias simples, porem muita força de vontade de seus componentes foram a marca do desfile da escola.
A chuva atrapalhou o desfile da escola, prejudicando suas fantasias e alegorias, a comissão de frente mostrou a mulher guerreira, alas homenageavam a força da mulher em quanto as baianas fechavam o desfile.


GALOUCURA. GARRA E DETERMINAÇÃO PARA CANTAR TANCREDO NEVES.


A GALOUCURA foi a segunda a se apresentar, a tempestade que já teria passado até então prejudicou muito as alegorias da escola.
A comissão de frente levantou as arquibancadas e pediu passagem para a homenagem a TANCREDO NEVES. destaque para o casal de mestre sala e porta bandeira da escola.
A bateria deu um show a parte.
Se garra e determinação são características da GALOUCURA , ela levou isto ao pé da letra na avenida, superando a chuva e as dificuldades, passando com alegria e descontração pela avenida.

GUARANIS. A FORÇA DA PEDREIRA.


Fechando a noite e menos prejudicada pela chuva, entrava na avenida a tradicional UNIDOS GUARANIS.
O enredo sobre a Pedreira Prado Lopes, exaltou a comunidade da escola, mostrou que a dignidade é possível nas camadas da sociedade que são menos favorecidas. O casal de mestre sala e porta bandeira da escola foi apresentado pelo casal de mestre sala e porta bandeira da escola de samba Cidade Jardim, que não desfilou devido a perda de sua quadra. Alegorias mostravam a favela, em quanto as alas da escola cantavam com orgulho " É verde e branco toda minha emoção e também este vermelho que reflete como espelho do coração. "

Read more »

domingo, 22 de fevereiro de 2009

BLOCOS CARICATOS MOSTRAM SUA FORÇA NO PRIMEIRO DIA DE DESFILES.



Uma mega estrutura foi montada para os desfiles de 2009 pela Prefeitura de Belo Horizonte através da BELOTUR ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A)

As falhas do som de 2008 foram corrigidas, e a iluminação estava funcionando como nunca.
O palco do espetáculo estava pronto.
O desfile começou com atraso, graças a não presença do Bloco Caricato Piratas do Pedro II ( O mesmo chegou , mas já estava desclassificado e não desfilou )

Em verde e rosa a culinaria de Minas se fez presente...


Segundo a se apresentar segundo a ordem de desfiles, o Bloco Caricato Por Acaso , se vestiu de verde e rosa e cantou a culinária mineira na Via 240.
Passando por avaliação por ser seu primeiro ano de desfile o Bloco do bairro Carlos Prates, agradou ao público que cantou o samba, e deixou um gostinho de quero mais nas arquibancadas.


Garra e contratempos na avenida... Comunidade Geral


Em seguida foi a vez do também estreante Bloco Caricato Comunidade Geral , com o enredo " A comunidade e seus direitos constitucionais ".
O bloco não foi bem, alem de uma plástica muito fraca, ele enfrentou problemas com seus integrantes, pois a maioria deles, só chegam na avenida já com o desfile em andamento, e alguns de seus ritmistas começaram a subir no caminhão já na frente do primeiro módulo de julgadores.

100 anos de Cartola em BH. Os Invasores do Santo Antonio.


Os Invasores do Santo Antônio cantaram 100 anos de Cartola na avenida, com uma bonita plástica, e um samba animado, o Bloco honrou sua tradição no carnaval de Belo Horizonte. Destaque para a animação de seus integrantes, mas falhas durante a apresentação podem prejudicar o desfile. O vermelho verde e branco do bloco, foi mantido, mas tons em verde e rosa foram apreciados durante o desfile.


A criação da alegria... Metralhas do IAPI.


"Da criação a ganância" assim entrou o bloco " Os Metralhas do IAPI ". o gigantismo do caminhão que levava a bateria do bloco impressionou ao público presente. Um enredo futurista onde o bloco se vestiu entre outras coisas de aparelho celular e até um mosquito com luzes se fez presente na avenida.


A charada do carnaval revelada... Santa Tereza faz a festa.


A receita do bolo foi mantida ( crianças, paixão pelo bloco e descontração ) sem grandiosidade e sem luxo , assim veio o Bloco Caricato " Os Inocentes de Santa Tereza ".
O enredo " Os amigos do sorriso " levou o bom humor do bloco até a avenida, assim como no ano passado o bloco aposta na criatividade, para chegar entre os primeiros.


Toda a beleza negra com Os Mulatos do Samba.


Batendo no peito e gritando o orgulho de ser negro, entrou na avenida o Bloco Caricato, " Os Mulatos do Samba " o canto do bloco impressionou, o bom samba , e a plástica deram ao bloco o destaque máximo da noite.
Com um show de harmonia, o bloco exaltou a raça negra e suas belezas, fez um canto de louvor a negritude e em troca ouviu de sua torcida em um dos ultimos módulos de arquibancada o grito de É CAMPEÃO.

Doce como mél... Bacharéis do Samba


Muita alegria e torcida forte nas arquibancadas, o Bloco Caricato Os Bacharéis do Samba , levou a cana de açúcar até a Via 240, mostrou garra e vontade.Atual campeão do carnaval, o bloco esta disposto a tentar o bi-campeonato, a bateria foi vista em meio a um enorme canavial, e o bloco lembrou no final de seu desfile a polêmica questão do pau de arara e a segurança dos Boia Frias

As águas rolaram com os Aflitos do Anchieta


Em vermelho azul e branco entrou o tradicional bloco " Os Aflitos do Anchieta " sem muito luxo, o bloco se superou na criatividade, uma cascata era vista no caminhão que levava a sua bateria, porem problemas de acabamento podem prejudicar o desfile do bloco. Destaque para o interprete " Mandruvá " e para a alegria da presidente "Sônia" que passou a avenida emocionada sempre ao lado da bateria.


Corsarios do Samba leva o Circo para avenida.


O circo chegou, assim passou o Bloco " Corsários do Samba ".
Fechando a noite de desfiles, o bloco colocou para sambar quem ainda estava nas arquibancadas da Via 240.
O Bloco levou a magia do circo até o folião, mostrou palhaços e até equilibristas, gargalhou e fechou a noite de desfiles dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte.


EM BREVE MAIS FOTOS...

Read more »

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

VIA 240 EM RETOQUES FINAIS...



A VIA 240 esta em seus retoques finais para o desfile dos Blocos Caricatos e Escolas de Samba de Belo Horizonte.
Luzes e som já estão prontos e devem ter seu teste final ainda no sábado.
A espectativa para o desfile é muito boa , contando com o sucesso de publico dos últimos carnavais.
Agora é com as agremiações crnavalescas, cabe a eles sacudir o carnaval da capital Mineira.


Read more »

O REI MANDOU CAIR DENTRO DA FOLIA...



Ta chegando a hora da folia , e o BLOG CARNAVAL BH , não poderia estar de fora desta festa.
Com muito orgulho estaremos juntos com o internauta na Via 240 , o coração do samba de Belo Horizonte durante os 3 dias de folia.

10 Blocos Caricatos e 7 escolas de samba, apenas uma campeã. A partir de sábado estaremos juntos nesta emoção que vai durar até a quarta feira de cinzas.
O resultado final desta folia , ainda é um mistério, assim como o espetáculo a ser apresentado.

Vamos desvendar os segredos de cada um deles...

No sábado, vamos comemorar os 100 anos de Cartola, exaltar a Culinária Mineira, tomar caldo de cana na avenida, ou um copo de água, mostraremos a criação e a ganância, daremos um sorriso na avenida e cobraremos nossos direitos.

No Domingo, exaltaremos a mulher , passando pela obra de Chico Buarque , cantaremos o presidente eleito que não tomou posse, e que neste carnaval recebe justa homenagem, e exaltaremos o Quilombo da Pedreira em vermelho verde e branco.

Na Segunda Feira Cantaremos o amor mitológico , vamos clamar pela preservação do nosso planeta, exaltar Minas Gerais e dar uma grande virada na avenida.

O CARNAVAL É NOSSO, O CARNAVAL É DO POVO, O CARNAVAL É DE BELO HORIZONTE ...

BLOG CARNAVAL BH.
O CARNAVAL DA NOSSA BH.

Read more »

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PARABÉNS GRES.CHAME CHAME ..



O carnaval ainda nem chegou e a GRES.CHAME CHAME já pode ser considerada uma campeã no quesito SOCIAL.
A Verde laranja e branco do Bairro Salgado Filho, trás detentas da região metropolitana para seu carnaval.
O trabalho de inclusão social da escola faz com que as mesmas, sejam incluídas em um contexto social ativo, o que traz a dignidade destas pessoas de volta .
Isto faz com que o nome " escola de samba " não fique apenas na avenida.
Um trabalho social , que é de extrema importância para nosso carnaval, e que já faz do GRES.CHAME CHAME uma vitoriosa no quesito humanidade.

PARABÉNS A PRESIDÊNCIA E A DIRETORIA DA ESCOLA PELA INICIATIVA.

Read more »

SAMBAS 2009 / COMUNICADO DO BLOG



Atendendo a pedidos dos internautas, o BLOG CARNAVAL BH esta disponibilizando os sambas de enredo de 2009 das escolas de samba e blocos caricatos de forma separada das matérias aqui feitas.
Foi criado um link no BLOG, apenas para a apresentação destes sambas.
Os links pra os sambas podem ser encontrados na coluna " NOVIDADES " no lado direito de seu monitor.

CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH.

Read more »

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SANTO BANDO FEZ A ALEGRIA DA CAPITAL DURANTE O SÁBADO



O Santo Bando agitou o sábado em Belo Horizonte, em um clima festivo e um ambiente familiar , a bloco percorreu as ruas do bairro Santo Antônio com alegria e descontração.
Muito bem organizado, sua marca foi o bom humor de seus integrantes.
sambas de enredo, e antigas marchinhas de carnaval, marcaram a trilha sonora da festa.
Após receber a visita da Corte Real Momesca, foram agraciados com a presença da bateria do Bloco caricatos ( INVASORES DO SANTO ANTÔNIO ) que deram um show , arrastando a multidão pelas ruas.



FOTOS AQUI.
SANTO BANDO 2009

Read more »

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

BARRACÃO E TRABALHO


A uma semana do carnaval , escolas de samba e blocos caricatos , movimentam seus barracões.
O Bloco caricato " POR ACASO " esta com seu barracão a todo vapor, dia e noite os preparativos para a festas estão sendo adiantados.
Segundo Bloco a desfilar na VIA 240, no sábado de carnaval, ele leva para a avenida o enredo " Culinária Mineira. Do Pão de Queijo ao Tutu de Feijão em Minas é Tradição.", o bloco é situado no tradicional e carnavalesco bairro Carlos Prates e desfila por avaliação, não sendo julgado em campeonato, por ser seu primeiro ano na avenida.
Confiantes os integrantes do Bloco prometem cobrir a avenida de verde e rosa, e deixar um sabor de quero mais , a quem estiver assistindo.

Read more »

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

GOVERNADOR RECEBE AGREMIAÇÕES AO LADO DE PREFEITO MARCIO LACERDA



O Governador Aécio Neves recebeu na manhã desta quinta-feira (12 ) os sambistas de Belo Horizonte, representantes das Escolas De Samba, Blocos Caricatos e Bandas Carnavalescas, agradeceram pela verba liberada pelo governo via CEMIG, o Evento também contou com a Bateria do Bloco Caricatos " Os Metralhas do IAPI " Aécio defendeu o crescimento do carnaval, e disse estar confiante de que este é um passo importante para a cultura da cidade e do estado.
Já o Prefeito Eleito Márcio Lacerda, também defendeu a cultura da cidade e demonstrou muito otimismo quanto ao evento.

O MUNDO DO SAMBA AGRADECE...

FOTOS DO ENCONTRO AQUI
Encontro do Governador com agremiações carnavalescas

Read more »

CONHEÇA O SAMBA DO GRES.UNIDOS DO ONÇA 2009

Read more »

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SANTO BANDO SAI NESTE SÁBADO




Neste sábado ( 14 ) irá ocorrer o Santo Bando , uma das Bandas Carnavalescas de Belo Horizonte, o BLOG CARNAVAL BH estará acompanhando a folia.( Concentração a partir das 14 horas /Rua Paulo Afonso esq.de Antonio dias /Bairro Santo Antonio)

VALE A PENA CONFERIR....

SANTO BANDO 2009
Sem Essa de Crise
Autores:
Cássio Jabour Francisco
João Carlos Cioffi
Santo bando - SANTO BANDO 2009


Eu não quero saber de
Crise conjugal
E nem quero viver
Crise existencial
Temos que detonar
Essa crise mundial
Vestir a fantasia, cair na folia
Neste carnaval
(Eu não quero saber!) bis
(Olha o sapato!)
Com um sapato certeiro
vou atingir
Essa inflação que vem por ai
Aplicando juros da felicidade
Em ações de paz pra humanidade
O Santo Bando vai
Criar com emoção
Cotas de sonho, de amor
E de paixão
Deixando tranbordar
Na hora em que passar
com alegria pra inundar
Seu coração.
(Eu não quero saber)

Read more »

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Conheça a Sinópse e a letra do samba do GRES.CANTO DA ALVORADA. “DA ERA DOS DEUSES, Á CANTO DA ALVORADA, É TODO AMOR”



SINOPSE

“DA ERA DOS DEUSES, A CANTO DA ALVORADA,É TODO AMOR”

Com um enredo afrodisíaco, a Escola Canto da Alvorada vem cantar as manifestações do Amor desde o tempo dos Deuses do Olímpio até os nossos dias.
Essa história sensual começa há milhares de anos com a Mitologia Grega. A mãe Afrodite, com seus vários amantes foi quem plantou a semente do amor entre deuses e mortais. De uma de suas relações, nasceu Eros, deus Grego do amor e do desejo que, na mitologia Romana, foi chamado Cupido e personificado como uma criança alada portando um arco e flecha. Com suas flechadas, o Cupido despertava o desejo e a paixão em suas vítimas.
Na mitologia Iorubá, bastante influente nas crenças mitológicas/religiosas do Brasil, surge a deusa dourada Oxum que representa a beleza e o amor.
E a literatura universal também contou histórias de paixões impossíveis, mas sempre inesquecíveis como o amor condenado de Romeo e Julieta.
O enredo “DA ERA DOS DEUSES, A CANTO DA ALVORADA,É TODO AMOR” mostra a eterna busca da alegria e do bem que veem do amor. Corações explodirão luz e inspiração para mandar a tristeza embora e, na avenida, sambar alegria e paixão.

“Amor! Sensata loucura, sufocante amargura, vivificante doçura.”
Shakespeare, Romeu e Julieta.

“DA ERA DOS DEUSES, Á CANTO DA ALVORADA,É TODO AMOR”

COMPOSITOR: RICARDO BARRÃO
INTÉRPRETE: RICARDO BARRÃO


A LUZ QUE ME CONDUZ, É A LUZ DO AMOR
VOU AMANDO A VIDA
QUE A MITOLOGIA INSPIROU
VEM,VEM, VEM
VEM ME DAR O SEU CARINHO
HOJE EU NÃO FICO SOZINHO
VOU ABRIR O CORAÇÃO
MANDAR TODA TRISTEZA EMBORA
CHEGOU A HORA
TO MORRENDO DE PAIXÃO

FIRMA BATERIA NO BATUQUE DO TAMBOR
É O CANTO DA ALVORADA QUE CHEGOU
FIRMA BATERIA NO BATUQUE DO TAMBOR
ESPALHANDO AMOR

NA ERA DOS DEUSES
HAVIA MAIS AMOR NA CIVILIZAÇÃO
MAS NEM TUDO ESTA PERDIDO
A FLECHA DO CUPIDO
VAI SALVAR A GERAÇÃO
TEM ROMEU E JULIETA
A BELEZA QUE AFRODITE TRAZ
VOCE VAI ENTRAR NA DANÇA SOU AMOR SOU ESPERANÇA
SOU EROS SEMEANDO A PAZ

HÓ DEUSA DO AMOR ÔÔÔ
VOU SAMBAR
Ô Ô Ô Ô Ô Ô VEM ABENÇOAR

Read more »

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Governo do Estado Libera Verba do Carnaval.



Uma solenidade no auditório da CEMIG , marcou a entrega da Verba destinada ao carnaval pelo Governo Do Estado.
O dinheiro que, saiu Via CEMIG, veio em boa hora para as Escolas de Samba e Blocos Caricatos, alem de Bandas Carnavalescas.
A cerimonia foi aberta pelo Dir.de Eventos da Belotur " Tadeu Martins " que lembrou a luta das agremiações nos ultimo anos e falou um pouco da história do carnaval na cidade.
Já o Presidente da Cemig " Djalma Bastos de Morais ", lembrou a importância do apoio a cultura popular e disse que este pode ser o primeiro de muitos anos ao lado desta bandeira tão importante que é nosso carnaval.
Luiz Carlos Novais , presidente da Associação das Escolas de Samba de Belo Horizonte, disse que a CEMIG esta fazendo história no carnaval da cidade com esta atitude de apoio e respeito, e não esconde a alegria e a satisfação de ter a CEMIG como parceira nesta luta.O evento terminou com a apresentação do Bloco Caricato " Aflitos do Anchieta "e com a Corte Real Momesca do carnaval de 2009.

SAMBADÉZ

Escola de Samba-R$ 175 mil ( CENTO E SETENTA E CINCO MIL REAIS )
Sendo R$ 25 mil ( VINTE E CINCO MIL ) Para cada escola de samba.
BLOCOS CARICATOS R$ 52.500 CINQUENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS
Sendo R$ 7.500 ( SETE MIL E QUINHENTOS ) Para cada Bloco
SAMBADÉZ R$ 15.000 ( QUINZE MIL )
LIGA/BLOCOS R$ 5.000 ( CINCO MIL )
BANDAS CARNAVALESCAS R$ 25.000 ( VINTE E CINCO MIL )

TOTAL DE R$ 272.500 ( DUZENTOS E SETENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS )

LIAC/MG ( LIGA INDEPENDENTE DAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS )

BLOCOS - 22.500 ( VINTE E DOIS MIL E QUINHENTOS )
LIAC - R$ 5.000 ( CINCO MIL )

TOTAL R$ 27.500 ( VINTE E SETE MIL E QUINHENTOS )

FOTOS DO EVENTO CLIC AQUI.

ENTREGA DA VERBA 2009 VIA CEMIG

Read more »

CONHEÇA O SAMBA DO BLOCO CARICATO COMUNIDADE GERAL

Read more »

ESCOLA DE SAMBA GALOUCURA INFORMA



O Conselho Administrativo vem aqui informar, foi definido pela Diretoria da Escola de Samba que vão haver ensaios durante a semana para o desfile no Carnaval 2009. Toda quinta feira, até o carnaval, a partir das 19:00 hs na Vila Olímpica, reforçamos, temos apenas este horário, pedimos pontualidade a todos.

Neste ensaio solicitamos aos interessados em filiar-se a escola que levem 2 fotos, as fichas para cadastro vão estar disponíveis no ensaio, onde o associado poderá escolher a ala de interesse.

Read more »

domingo, 8 de fevereiro de 2009

SITE DO BLOCO CARICATO POR ACASO NO AR...



PARA VER O SITE CLIQUE AQUI...
BLOCO CARICATO POR ACASO

Read more »

sábado, 7 de fevereiro de 2009

CONHEÇA O SAMBA DA ARES UNIDOS GUARANIS

Read more »

A TRADICIONAL UNIDOS GUARANIS SE ARMA PARA O CARNAVAL ...



A Unidos Guaranis , está se aprontando para o carnaval de 2009, e pretende novamente levar para avenida um enredo popular. Assim como no ano passado quando brilhantemente cantou as saudades da Lagoinha, surpreendendo a todos , ou ano retrasado quando emocionou com o enredo ( A festa é do Rosário ) , em 2009 a tricolor mineira apresenta ( PEDREIRA NOSSO QUILOMBO É AQUI ) e promete retratar de forma seria e critica, a luta dos excluídos das favelas em busca de dignidade e cidadania, e mostrará em alto e bom tom que assim como na época dos Quilombos , ainda hoje os negros e menos favorecidos lutam por seu espaço dentro da sociedade

Read more »

GRES.CIDADE JARDIM e GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA FORA DOS DESFILES



Duas das mais tradicionais escolas de samba de Belo Horizonte , estão fora dos desfiles de 2009.
Detentora do maior numero de títulos de campeã a CIDADE JARDIM alega que foi muito prejudicada durante o ano com a perda de sua quadra, e por isto não pode planejar seu carnaval a tempo, já a tradicional INCONFIDÊNCIA MINEIRA alega falta de estrutura para ir para a avenida, a escola acha que a verba saiu muito em cima da hora, e que mesmo sendo maior não teriam tempo de fazer o carnaval a partir dai..Luiz Carlos Novais presidente da Associação das escolas de samba lembra que estas escolas correm o risco de serem rebaixadas ou até mesmo voltar sobe avaliação no proximo carnaval recebendo apenas metade da verba do próximo ano.

É uma pena este tipo de situação, perdem os desfiles, perde a cultura popular, perde a cidade em todo o seu contexto turístico, esperamos que em 2010 não apenas elas mais outras escolas de samba tenham estrutura para voltarem para a venida...

SEGUE UMA LISTA DE ESCOLAS FILIADAS AO SAMBADÉZ QUE ESTÃO AFASTADAS

ACADÊMIA DO SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA
IMPERATRIZ DE VENDA NOVA
UNIDOS DO ARCO ÍRIS
CIDADE JARDIM
INCONFIDÊNCIA MINEIRA

Read more »

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

UM BEM-TE-VI DE VOLTA AO NINHO...



Ele começou na Cidade Jardim, passou pela Canto da Alvorada e até pela Guaranis, mas foram seus 6 anos na Bem Te Vi que lhe consagraram como o Serginho Beagá que conhecemos hoje.
Detentor de grandes sambas da verde e branco como ( Dos Palcos da Vida Brilha o Sonho na Avenida 1988 ) ou (Olimpíada dos Deuses 1990) neste caso a escola foi campeã do carnaval, ele esta de volta a assinar um samba na escola depois de mais de duas décadas afastado.
Serginho chegou a fundar uma escola de samba ( ACADÊMIA DO SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA ) que encontra-se afastada do carnaval.
Serginho garante que o Império volta pra avenida, e que ele esta apenas de passagem pela Verde e Branco, mas não esconde a emoção ao falar dos velhos tempos e relembrar grandes carnavais. Ao ver seu samba no ultimo ensaio da escola, Serginho não resistiu e pegou o microfone , cantou ao lado do interprete oficial da escola ( NONATO ) e confessou, " me lembrei do Nassib ( antigo presidente da agremiação ) foi emocionante reviver aqueles momentos."
São vários prêmios incluindo 16 tamborins de ouro, e Serginho sonha com uma nota 10 a mais para Bem-Te-Vi depois mais de 20 anos, querendo repetir o sucessos do passado...

É SÓ MAIS UM BAFAFÁ NO TRÊ LÊ LÊ....

Read more »

CONHEÇA O SAMBA DO GCRES.GALOUCURA

Read more »

OLHA A GAROTA "SAMBADEZ "AI GENTE ...




Eleita Garota SambaDéz , no Concurso da Corte real Momesca em 2009, Alice Quirino Oliveira Jacob ( 24 ), se disse surpresa com o resultado e que não esperava voltar para casa em tão boa colocação. Segundo Alice, sua vida mudou após ser eleita, as pessoas a reconhecem na rua , cumprimentam, e até seu site de relacionamentos esta mais badalado.
Alice irá a ensaios das escolas de samba, e estará presente no desfile das escolas de samba de 2009 na Via 240.
E se engana quem pensa que a " GAROTA SAMBADEZ " vive apenas de beleza, Alice é estudante de Educação Física pela Faculdade Universo, e da aulas coletivas em uma acadêmia da cidade.
Esbanjando simpatia Alice disse que o carnaval para ela é energia,e uma manifestação cultural inigualável, agradeceu o carinho de todos até o presente momento e garantiu que o carnaval de 2009 sera inesquecível...

Read more »

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CONHEÇA O SAMBA DO GRESMI.BEM-TE-VI

Read more »

UM CARLOS PRATES EM VERDE E ROSA



Em verde e rosa o Bairro Carlos Prates se prepara para o carnaval 2009.
O novato Bloco Caricato POR ACASO , ensaia nas ruas bo bairro até o dia do desfile.
Bateria afiada e samba de boa qualidade, esta é a receita de quem quer se firmar no carnaval, e não é por acaso que o Bloco esta falando da culinária mineira em seu primeiro desfile.
O Bloco tem uma carta na manga , suas crianças , elas dão o sangue pela agremiação, e mais ainda tem gosto pelo que fazem.
Fica a espectativa de um bom desfile , e mais ainda a espectativa de um dia serem campeões.

Read more »

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TEMPORADAS DE ENSAIOS ABERTOS EM BH, E O GRES CHAME CHAME JA SACODE O BAIRRO SALGADO FILHO...



Com a temporadas de ensaios abertas em Belo Horizonte, a população da cidade tem uma diversão a mais.
O GRES.CHAME CHAME esta com seus ensaios bombando.
Quadra lotada e muita animação estão sendo a marca desta reta final ate a Via 240 no final do mês.
O samba no pé das belas passistas da escola é contagiante , e a ginga é legitimamente brasileira
Bateria afiada é uma garantia de nota 10, e a bateria da Chame Chame por ser uma escola nova ( fundada em 2007 ) não está deixando a dever as tradicionais escolas de samba. O show proporcionado nos ensaios da escola esta deixando um gostinho de quero mais, e o samba da escola esta na ponta da língua de seus componentes, fruto de trabalho e dedicação, durante todo o ano que se passou...

FOTOS DO ENSAIO AQUI :
Ensaio do GRES.CHAME CHAME

EM BREVE VIDEO

Read more »

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

OLHA O BLOCO CARICATO COMUNIDADE GERAL CHEGANDO...



Com o enredo " A COMUNIDADE E SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS " estréia este ano na avenida o Bloco Caricato Comunidade Geral.
" Meá " é o presidente e fundador do Bloco, e é também fundador da escola de samba GRES.UNIDOS DO ONÇA, mas ele diz que mesmo a frente do bloco continua ajudando a escola de samba.
O enredo nada mais é do que um tema social, dentro dos direitos humanos, uma critica a atual situação do Brasil.
O Bloco possui o pavilhão mais colorido do carnaval , o que é uma garantia de um bloco alegre na avenida,o bloco é o terceiro a desfilar , e assim como o Bloco Caricato Por Acaso, passará sobe avaliação e não esta competindo.


SEJA BEM VINDO AO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE BLOCO CARICATO COMUNIDADE GERAL

Read more »