BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 22 de abril de 2008

Presidente agraciado com Comenda.



Luiz Carlos Novais, presidente da Associação das escolas de samba de Belo Horizonte, foi agraciado nesta segunda feira ( 21 ) na Câmara Municipal de Belo Horizonte com a Comenda Jose Aparecido de Oliveira. Ao lado de amigos e pessoas ligadas ao mundo do samba, o Luiz se mostrava feliz e descontraído , agradecia a todos por estar ao seu lado neste momento importante, chegando ate a chamar atenção dos demais presentes ao evento, ao brincar com a bandeja de um dos garçons. Outros agraciados com a comenda foram os integrantes da Banda 14 Bis, o ator e humorista Carlos Nunes,entre outros.

Read more »

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Presidente da Associação, recebe homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte.




Luiz Carlos Novais, presidente da Associação das escolas de samba de Belo Horizonte, será agraciado nesta segunda feira dia 21 de abril, na Câmara Municipal de Belo Horizonte com a Comenda Jose Aparecido de Oliveira, junto a personalidades como, o então Governador Aécio Neves, o Humorista Carlos Nunes , a Banda 14 Bis, entre outros.
O evento foi uma iniciativa do Vereador Toto Teixeira.

Read more »

domingo, 13 de abril de 2008

UM CARNAVAL VIRTUAL ...



Belo Horizonte, também esta mostrando samba no ORKUT, o polemico site de relacionamentos da internet, também esta ajudando a divulgar o nosso carnaval.
As chamadas ( COMUNIDADES VIRTUAIS ), tem reunido torcedores, amantes e curiosos sobre o nosso carnaval.
As comunidades são a prova de que nosso carnaval esta revivendo e que a folia ainda vai durar por muito tempo, se depender destas pessoas que tanto amam os desfiles

BLOG - CARNAVAL BH
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4339819

ESCOLAS DE SAMBA.

BEM-TE-VI
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8659836

IMPERIO DA NOVA ERA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9394300

CIDADE JARDIM
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26140356

CANTO DA ALVORADA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10147737

IMPERATRIZ DE VENDA NOVA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7952598

ACADEMICOS DE VENDA NOVA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32582706

BLOCOS CARICATOS.

INOCENTES DE SANTA TEREZA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38563905

Se os links não estiverem ativos favor copiar e colar no navegador de seu computador.

Read more »

segunda-feira, 7 de abril de 2008

DIREITO A RESPOSTA



Após ter seu nome citado em uma carta que viria junto com o DVD do desfile da escola de samba GRESMI.BEM-TE-VI o carnavalesco da escola ( BRAULIO MALHEIRO ) pediu direito a resposta no BLOG.CARNAVAL.BH ( Vale lembrar que o Blóg publicou o fato aqui dito em uma matéria onde segue o trecho abaixo. )

Outra tradicional que teve seu desfile prejudicado por perda de pontos, foi a Mocidade Independente Bem-Te-Vi, que teve um grande atraso para entrar na avenida, devido a não entrega de suas fantasias, a tempo pelo carnavalesco contratado. O mesmo se defendeu falando que havia terceirizado o serviço pois tinha outras escolas também para montar fora de Belo Horizonte. Mas isto não recupera os pontos perdidos pela escola que provavelmente deve esta mais atenta em 2009.

O mesmo fato foi citado na carta que viria junto com o DVD da escola, onde o Carnavalesco se defende da seguinte forma

CARTA DO CARNAVALESCO ENVIADA AO BLOG CARNAVAL BH.

Atesto para todos e quais quer fins que, o Sr Presidente da Bem-te-vi. Hoje fala mal de seu carnavalesco, para justificar um erro que também foi dele. Pois no carnaval de 2007 quando eu doei para a escola muitos matériais, que com esses a escola montou seu carnaval de 2007. quando eu fui o salvador da escola, e agora por comodidade e incompetência do presidente sou em publico difamado, injustamente. Já que fiz desde o ano passado o carnaval dele de GRAÇA, ele deveria me agradecer. Pois em dois carnavais ele economizou só comigo 15 mil que seria o valor pelo meu trabalho que repito, foi de graça nos dois anos 2007 e 2008.

Atenciosamente:

Braulio Malheiro

DADO ENTÃO O DIREITO A RESPOSTA A BRAULIO MALHEIRO EX-CARNAVALESCO DO GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE BEM-TE-VI.

Read more »

domingo, 6 de abril de 2008

2008 O CARNAVAL DAS NOVATAS...



Após a volta dos desfiles competitivos em Belo Horizonte no ano de 2004, tivemos uma hegemonia, nos 4 primeiros anos.
Durante este tempo a GRES.Canto da Alvorada foi campeã do carnaval, porem este quadro mudou em 2008.

As três primeiras colocadas são escolas novas, fundadas neste “ novo “ período carnavalesco de Belo Horizonte entre 2004 e 2008, desbancado escolas tradicionais fundadas entre as décadas de 50 e 70.

A atual campeã , Acadêmicos de Venda Nova, desfilou pela primeira vez em 2005, e a segunda colocada do carnaval de Belo Horizonte a Gres.Chame-Chame, que nada mais era do que a estreante da avenida, fez neste ano o seu primeiro carnaval.
A Gres.Unidos do Onça foi o que se pode chamar de a grande Zebra, a escola foi a segunda a se apresentar e passo logo após a tradicional Cidade Jardim que apesar da perda de pontos fez um belo desfile. Porem a Unidos do Onça teve um grande diferencial das demais agremiações, ela desfilou sobre o regulamento, não falhou, não estourou o tempo e entro na avenida na hora marcada.

Vale lembrar que as demais escolas tiveram sim os seus problemas na entrada e saída, causando grandes perdas de pontos as mesmas.
O curioso era que as ( novatas ) estavam atentas ao regulamento de forma exemplar, o que causou esta virada de mesa nos desfiles de 2008.
Outra tradicional que teve seu desfile prejudicado por perda de pontos, foi a Mocidade Independente Bem-Te-Vi, que teve um grande atraso para entrar na avenida, devido a não entrega de suas fantasias, a tempo pelo carnavalesco contratado. O mesmo se defendeu falando que havia terceirizado o serviço pois tinha outras escolas também para montar fora de Belo Horizonte. Mas isto não recupera os pontos perdidos pela escola que provavelmente deve esta mais atenta em 2009.
A Unidos Guaranis foi uma escola que se mostro novamente viva, ela que já foi campeã do carnaval na década de 70, voltou a se mostrar forte, mas o tema ( lagoinha )não empolgou os jurados.

Novidades a parte , as arquibancadas ganharam uma cobertura especial, para proteger a população da chuva, e vale lembrar também que em 2008 a Corte Real também era novata, nem um dos três integrantes já havia sido coroado antes. Nem o Rei, nem a Rainha e nem a Princesa do carnaval.

O que esperar para 2009 ?

Bom, a Acadêmicos de Venda Nova deve vim disposta ao Bi-campeonato, assim como a Chame, Chame , deve voltar a Via 240 mordida pela perda do título no ultimo quesito.
As tradicionais,Canto da Alvorada, Bem-Te-Vi, Cidade Jardim, Unidos Guaranis e Inconfidência Mineira, devem rever as penalidades aplicadas as elas ( perda de pontos ) e com certeza irão para avenida honrando suas bandeiras já que todas elas já foram campeãs do carnaval de Belo Horizonte. A Unidos do Onça deve vim novamente bem mineira ( comendo quieto ) da mesma forma que levou a escola ser segunda colocada em 2004 e terceira colocada em 2008.

O tempo passa o carnaval sofreu e agora ele se levanta, porem 2008 afirmou... As mudanças continuam, só que desta vez elas são positivas.

Read more »