BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

EXCLUSIVO. AUDIO ACADÊMICOS DE VENDA NOVA 2008

Enredo- Velhas o Rio que corre em mim.
Autores: Leco Estrada, Marcelo Roxo e Gustavo Monteiro)

Read more »

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

EXCLUSIVO. Samba GRESA.IMPERIO DA NOVA ERA 2008.

Read more »

sábado, 27 de outubro de 2007

CERVEJADA DE ESTUDANTES TERÁ O APOIO DE ESCOLA DE SAMBA E DO BLOG CARNAVAL BH.



Visando o apoio a cultura e aos estudantes, a GRESMI.BEM-TE-VI juntamente com o BLOG CARNAVAL BH estão juntos no apoio a 1º Cervejada da Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte que esta sendo organizada, por 4 estudantes de Turismo do 6º período.
O evento será promovido no dia 24 de novembro no bairro Dom Bosco.
Os estudantes contam também com o apoio da professora de Eventos ( Sandra ) que esta orientando os mesmos em relação aos melhores caminhos a serem tomados. Presidente do GRESMI.BEM TE VI, Luiz Carlos Novais acha importante o apoio a este tipo de evento, pois são eles os responsáveis pelo Turismo que irão no futuro cuidar do nosso carnaval. Os estudantes criaram também uma empresa experimental de eventos ( NATA PRODUÇÕES E EVENTOS ) e pretendem a partir daí seguir uma carreira no mundo dos negócios.
O Blog CARNAVAL BH também entrou de cabeça neste empreendimento, pois considera esta uma boa oportunidade de apresentar os estudantes ao carnaval de Belo Horizonte criando uma ponte entre eles e as agremiações. Um dos responsáveis pelo projeto o estudante Leandro Henrique acha, QUE SERÁ DE SUMA IMPORTANCIA A PARCERIA COM ESTAS EMPRESAS DO MEIO DE EVENTOS, POIS COM O APOIO DE TAIS, O EVENTO E OS CONSECUTIVOS, SERÃO DE EXTREMO SUCESSO.
O evento também conta com outros patrocinadores e outras marcas, mais vale lembrar que é o 1º apoio deste tipo de manifestação onde uma escola de samba de Belo Horizonte entra com os seus recursos.

Read more »

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

IMPÉRIO DEFINE O SAMBA DE 2008




A ACADEMIA DO SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA,já tem o seu samba para o carnaval de 2008.
Os autores da obra são :
SERGINHO BEAGÁ E LADO RAIZES a parceria vitoriosa entre os dois já esta na boca de toda a zona norte de Belo Horizonte.
O Presidente da agremiação que também é um dos autores do samba, esta confiante que em 2008 será o ano do Império marcar seu primeiro “GOL “ na avenida e conta com toda a alegria de sua comunidade para cantar o samba da escola com toda a força do IMPERIO DA NOVA ERA.

TEM JAPONÊS NO SAMBA

Autores: SERGINHO BEAGÁ E LADO RAIZES.

Baila...
Numa explosão de cores
Folheando os pergaminhos
A Império apresenta
Essa cultura milenar ( OBA OBA )
Exemplo de fé perseverança
Tem japonês no samba
Ta ai para você ver como é que é

NA CULINARIA TEM SUSHY SO BOM
SASHIMY EU VO PROVA ( ME DÁ ME DÁ )
QUEM QUISER PODE CHEGAR TEM CERIMONIA DO CHÁ


Gênios das artes marciais ôôôô
Da tecnologia que o mundo inteiro abraçou
É show de educação dignidade sabedoria
A rosa de Hiroshima manchada pela dor
De um povo forte desabrochou
Império é ...samba no pé
E a bateria faz a nossa louvação
Arigatô ta na boca do povão
O carnaval também é festa no japão.

LA VEM ...
LA VEM O TREM EU VO DE TREM
DE SHICANSEN EU VO TAMBEM
QUERO VER O SOL NASCENTE
PASSENADO COM MEU BEM

Read more »

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ACADEMICOS DE VENDA NOVA

Read more »

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

IMPERATRIZ É SOCIAL, É CARNAVAL.




Com um programa social ativo a escola de samba, Imperatriz de Venda Nova cadastrou 6 familias do bairro Jardim Leblon. Estas famílias receberão cestas básicas durante todo ano. A intenção da escola é de aumentar ainda este ano o numero de famílias cadastradas, e fazer deste projeto referencia entre as escolas de samba de Belo Horizonte.
O presidente da agremiação Enderson Fernandes ( BUDA ) esta feliz com o resultado e conta também com o apoio de empresas que queiram ajudar a escola a manter estas pessoas de forma díguina.

Read more »

sábado, 20 de outubro de 2007

IMPÉRIO DA NOVA ERA APROVA SEUS FIGURINOS E PROMETE TRANSFORMAR A AVENIDA, EM UMA TÓQUIO À BRASILEIRA



FIGURINO DA ALA. SOL NASCENTE

Com o enredo " TEM JAPONES NO SAMBA " a escola de samba ACADEMIA DO SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA pretende desfilar em 2008. O centenário da imigração japonesa será comemorado na avenida, e a escola sonha com um bom resultado.
Este teria sido o tema da escola para 2007, como chegou inclusive a ser publicado, mas a escola não queria apenas prestar uma homenagem aos povos do oriente, e resolveu mudar a data do enredo para o ano de 2008 tendo em vista o centenário de imigração. Em 2007 a escola azul e amarela fez um grande carnaval com o enredo “ NA EXPLOSÃO DA CRIAÇÃO BRILHOU NOSSA CULTURA “ Em 2008 se depender do presidente da escola ( Serginho Beagá ) a escola já é a campeã do carnaval, pois o mesmo já tem este enredo guardado já a algum tempo, e enfim ele poderá colocar o tema já tão aguardado na avenida. A escola não ira apostar no luxo este ano e fará um carnaval rústico, porem de muito bom gosto.

Read more »

LOGOMARCA DO ENREDO DO IMPÉRIO DA NOVA ERA PARA O CARNAVAL DE 2008




ENREDO : TEM JAPONES NO SAMBA.

PRESIDENTE: SERGINHO BEAGA

Read more »

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O GALO CAMPEÃO DO CARNAVAL. CANTO DA ALVORADA UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS




Escola de samba tradicional em Belo Horizonte e uma das grandes campeãs da cidade a GRES.CANTO DA ALVORADA, foi fundada em 1979, na sede do Clube Atlético Mineiro, não é por acaso que o símbolo da escola é um galo.Tendo nomes como Aníbal Goulart e Irineu Fernandes como fundadores, a escola é uma colecionadora de grandes desfiles e títulos.Já em seu 1º desfile em 1980 a escola foi campeã com o enredo ( SONHO DE UM BANDEIRANTE ) ainda no grupo II do carnaval da cidade, no ano seguinte na sua estréia no 1º grupo a escola foi novamente campeã com o enredo ( SÃO FRANCISCO O BAILE DAS ÁGUAS ) em 1982 bi – campeã com o tema ( DAS ILUSÕES DO ESPAÇO AS MARAVILHAS DA TERRA), foi campeã novamente em 1985 e 1987 ( SUA MAGESTADE O SAMBA ) em 1988 bi – campeã com o tema ( PRETO NO BRANCO ) em 1990 dividiu o Título com a Gresmi.Bem-Te-Vi o enredo era ( JEQUITINHONHA) após a parada do carnaval da cidade a escola voltou a desfilar no ano de 2004, onde de cara já foi campeã do o enredo ( O CANTO CANTA E CONTA O GALO ) em 2005 mais um título ( QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VEM VER AGORA. O CANTO ABRE AS CORTINAS DO ESPETÁCULO ) em 2006 foi tri – campeã com o tema ( AMORE MIO, AMORE MIO, PÁTRIA Ë TODO LUGAR QUE HOMEM FORTE ESCOLHE PARA MORADA ) em 2007 , o carnaval de BH, não teve uma campeã oficial, pois o campeonato foi decidido por quesito, onde cada quesito teve a sua campeã, a Gres.Canto do Alvorada foi campeã nos seguintes quesitos ( ALEGORIAS DE ADEREÇOS , EVOLUÇÃO E SAMBA DE ENREDO) caso as notas de todos os quesitos fossem julgadas ela teria se tornado ( tetra – campeã do carnaval ) porem o regulamento não permitia a soma dos quesitos.O enredo da escola em 2007 foi (CHUÊ ACHUÁ, AS ÁGUAS VÃO ROLAR DE MESA EM MESA DE BAR EM BAR ). A escola de samba Canto da Alvorada é uma presença ativa no carnaval de Belo Horizonte e já se prepara para o desfile de 2008. O que se espera é mais um espetáculo oferecido pela mesma, que com alegria e disciplina, “marcas da escola” promete fazer um BRILHANTE carnaval , mostrando ao mundo o que a capital de Minas tem:

Read more »

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O BLOG CARNAVAL BH MOSTRA SUA NOVA CARA



O Blog CARNAVAL BH, agora tem uma nova logomarca, mais moderna e de maior impacto visual, ela vem mostrar ao mundo do samba, que o Blog também esta se profissionalizando, assim como as escolas de samba.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por todos no contesto carnavalesco de Belo Horizonte. O Blog Carnaval BH saúda aos sambistas, ao povo, a imprensa, e a todos que estão ligados direta ou indiretamente ao nosso trabalho, e pede passagem, para mais um ciclo de lutas e vitórias.
Por tanto onde a logomarca a acima for vista, podem saber que é o CARNAVAL BH, pois ele é o CARNAVAL DA NOSSA BH, o primeiro SITE com um conteúdo voltado exclusivamente para o carnaval de Belo Horizonte da História, on-line dês de 2005.O que nos enche de muito orgulho.

Read more »

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

BEM-TE-VI DEFINE FIGURINOS PARA 2008.



ALA ( LANÇA PERFUME )

Se preparando para a disputa do titulo de campeã do carnaval de 2008 em Belo Horizonte, a escola de samba GRESMI.BEM-TE-VI, do bairro Carlos Prates escolheu no fim de semana os seus figurinos que ilustrarão o enredo, “ O que é o que é que ta na boca e no pé ... Samba “. A reunião contou com a presença do Presidente da escola ( Luiz Carlos Novais ) diretores e o carnavalesco Bráulio Malheiro que veio do Rio de Janeiro para a ocasião. O que se pode avaliar é que em 2008 teremos uma Bem-Te-Vi mais competitiva, com um requinte não visto em 2007. Disse o presidente.
Visite o site.

www.gresmibemtevi.com.br

Read more »

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

GRES.VILA RICA CAMPEÃ DO GRUPO II.CARNAVAL 1988 ( RECORDAR É VIVER...)




A escola de samba Monte Castelo mal avia passado e o público na Avenida Affoso Pena, já aguardava a GRES.VILA RICA, que entraria na passarela com o enredo “ACREDITE SE QUISER”...
Um delírio da escola da Zona Oeste de Belo Horizonte, onde o Brasil, que já naquela época passava por momentos difíceis era o “país das maravilhas” como dizia a letra do samba da escola.A escola entrava na avenida embalada pela 3º colocação no concurso ( A CIDADE É A NOSSA CARA) que fez entre todas as escolas uma competição para ver quem faria o melhor samba de enredo em homenagem a Belo Horizonte.
Já na comissão de frente a Vila Rica já se mostrava ousada e polemica, mulheres de cartola e roupas no melhor estilo “chacretes “ saudavam o publico de maneira suntuosa.Um carro em forma de estrela trouxe um destaque apenas com o corpo pintado, em quanto outro carro, simulava uma luta de Box, uma das alas fazia alusão a religiosidade afro-brasileira.A escola cantou um Brasil, sem corrupção, feliz e festeiro, Bom de carnaval e craque no futebol. O samba foi puxado por João Aquino, que levou o samba com raça ate o final do desfile, pois problemas com o som, atormentaram a escola durante alguns momentos.Luiz Magalhães e Sonia Maria eram o casal de mestre e sala e porta bandeira,e bailavam na avenida com as cores da escola.em quanto a Bateria da escola matinha a cadencia campeã do desfile.

ACREDITE SE QUISER.

Acredite se quiser
Que amanhã
Sera um novo dia
Outro dia bem melhor

Aqui nessa terra
Acabou-se a inflação
Jogo de asar é proibido
Loto e loteria não é não

Corrupção é superstição
A grana toda tá no bolso do povão


E no país das maravilhas
Onde o povo não vacila
Cruzado por cruzado
Eu prefiro o cruzado do Maguila

E no futebol
No futebol somos super organisados
Não perdemos nem uma copa sem Pelé
Não fizemos nada errado Telê

No carnaval
Não existe porno e nem chanchada
A Vila Rica é uma grande jogada

Read more »

sábado, 6 de outubro de 2007

Associação das escolas de samba esta de cara nova e endereço novo.



Comunicamos novo endereço da Associação.

Horário de funcionamento 13 as 17:30h.

Luiz Carlos Novais - Presidente

Associação Cultural SambaDez

Registro Civil das Pessoas Jurídicas sob nº. 122396, fundada em 10/06/2006.

CNPJ 8.561.056/0001-27 – Av. Augusto de Lima nº 1376 – Sala 704

Barro Preto – Cep 30.190-003 Tel 30773879

Belo Horizonte – Minas Gerais

Read more »

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA ( EXCLUSIVO )



MARCO AURÉLIO E ARABELA GONÇALVES.


ATUAL PRESIDENTE DA GRES.ACADEMICOS DE VENDA NOVA "MARCO AURÉLIO GONÇALVES", QUE TAMBEM É CARNAVALESCO DA AGREMIAÇÃO JUNTO COM "ARABELA GONÇALVES", TEVE SEU INICIO NO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE, AINDA EM 1985,QUANDO ERA COMPONENTE DA EXTINTA ESCOLA DE SAMBA "MOCIDADE INDEPENDENTE VENDA NOVA" PASSOU POR ESCOLAS DE SAMBA DO INTERIOR EM CIDADES COMO ( NOVA ERA, NOVA LIMA, CORONEL FABRICIANO,SABARA ) ATUOU EM SÃO PAULO NA ACADEMICOS DO TUCURUVI CRIANDO DESTAQUES QUE DESFILARAM NA ESCOLA, COMO O JÉSUS QUE É NATURAL DE SABARÁ.EM DEZEMBRO DE 2004 FUNDOU A ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DE VENDA NOVA , E HOJE NOS CONTA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA JUNTO A NOSSO BLOG.

EQUIPE CARNAVAL BH.
1)De onde surgiu sua ligação com a Acadêmicos de Venda Nova?

MARCO AURÉLIO
Depois de participar na produção de desfiles pelo interior de Minas, criação e
co-produção de peças de luxo para os desfiles de fantasias, eu, minha mãe
Arabela, minha tia Adélia e meus irmãos Ricardo, Francisco e Janaína, fundamos
no final de 2004 a querida Acadêmicos de Venda Nova, em nossa casa que fica no
bairro São João Batista, região de Venda Nova onde moramos há mais de 3
décadas. Estou como presidente e carnavalesco, juntamente com Arabela Gonçalves.

EQUIPE CARNAVAL BH.
2) Qual foi o maior aperto que você passou estes anos a frente da agremiação?

MARCO AURÉLIO
TODOS. Nós, da Acadêmicos de Venda Nova, ainda não tivemos sequer um momento de
tranquilidade e "desaperto", corremos todos os dias para buscarmos os materiais
e recursos necessários para a produção de um espetáculo tão vultuoso e
diversificado que é um desfile de escola de samba.

EQUIPE CARNAVAL BH.
3) Conte sua maior alegria junto a escola.

MARCO AURÉLIO
O momento do desfile da escola é realmente o maior motivo de alegria. Depois de
tanta correria, sofrimento e muuuuuuuuito trabalho por meses a fio, esta é a
hora do clímax. Ali a alma é lavada em lágrimas e o corpo torna-se mais leve e
a magia do carnaval acontece. Sempre são momentos delirantes.

EQUIPE CARNAVAL BH.
4) O que você acha deste novo momento do carnaval de Belo Horizonte? Tem
solução?

MARCO AURÉLIO
Se está se referindo ao envolvimento da Câmara Municipal em prol do carnaval de
BH, que é a única novidade até este momento, acho importante e necessário a
abertura deste canal para o fortalecimento e estruturação das nossas escolas de
samba, no que diz respeito principalmente a destinação de espaços próprios para
a práticas das atividades de uma agremiação (ensaios, eventos, oficinas
percussão, produção e oficinas adereços). Mas temos que ficar atentos nestas
iniciativas e cobrarmos pela criação/aplicação de leis que nos fortaleçam
verdadeiramente.

EQUIPE CARNAVAL BH.
5) Qual a sua espectativa GERAL para o carnaval de 2008?

MARCO AURÉLIO
Será mais um desfile de muita luta por parte das agremiações que ainda não
recebem o devido apoio/respeito dos órgãos públicos e até mesmo de empresas do
setor privado. Estas entidades ainda fecham as portas às nossas atividades e
não reconhecem a atuação positiva que as escolas de sambas exercem junto as
suas comunidades. Por outro lado acredito que novamente o público lotará a
passarela do samba (aproximadamente 30mil pessoas por dia segundo PMMG/Belotur)
mostrando que BH tem e gosta MUITO do nosso carnaval.
Por fim, espero da organizadora do evento, BELOTUR, a contratação de sistemas
de iluminação e som condizentes com os valores gastos na realização do
espetáculo e a óbvia aplicação de multas e/ou encaminhamento a processos
judiciais direcionados aos prestadores dos serviços "porcamente" realizados.

EQUIPE CARNAVAL BH.
6) Como vem a Acadêmicos de Venda Nova para o próximo desfile?

MARCO AURÉLIO
O enredo é VELHAS, O RIO QUE CORRE EM MIM. Daremos um banho de alegria,
descontração e empolgação na passarela do samba além de mostrarmos muita coisa
criativa e bonita. Nosso compromisso continua sendo o de "encantar" o público
de Beagá passando uma mensagem de esperança, mobilização e trabalho para a
revitalização do nosso Rio das Velhas.

EQUIPE CARNAVAL BH.
7) Você pode apontar quais são as escolas favoritas para 2008?

MARCO AURÉLIO.
Por encontrar-se numa fase de reestruturação, o carnaval de BH conta com
aproximadamente 10 agremiações que pretendem desfilar em 2008. Nesta situação
imagino que as entidades que conseguirem mobilizar melhor as suas comunidades e
seus componentes terão boas chances de apresentarem-se bem.

EQUIPE CARNAVAL BH.
8) Deixe uma mensagem para quem prestigiará o nosso carnaval.

MARCO AURÉLIO
Venha participar do carnaval de Belo Horizonte, estamos numa fase estrutural e
o apoio de todos é fundamental para o sucesso desta linda manifestação
foclórica e cultural. Ligue para os seus representantes nos governos municipal,
estadual ou federal e diga-lhes que acredita no carnaval de Belo Horizonte e
que espera, também deles, algum empenho pela melhoria do evento.

Read more »